Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Caso Fernanda Lages: OFICIAL INVESTIGADO

Falhas técnica de isolamento
CORREGEDORIA PM INVESTIGA FALHA NA PRESERVAÇÃO DO LOCAL 
O coronel Manoel Almeida, responde a ação administrativa na Corregedoria da Polícia Militar do Piauí e, é  investigado da  acusação  de não adotar os procedimentos legais para a preservação do local onde foi encontrado o corpo da estudante Fernanda Lages, em agosto do ano passado. A informação foi confirmada pelo comandante da corporação, coronel Gerardo Rebelo, em entrevista no Jornal do Piauí [TV Cidade Verde].
Cel. Manoel Almeida

O coronel Almeida foi o primeiro a chegar no local do fato, a obra da nova sede do MPF - a época, o oficial respondia pelo comando do 8º BPM [localizado na região do Grande Dirceu] e, foi transferido para um cargo administrativo no Quartel do Comando Geral-QCG.
Na entrevista  o comandante Rebelo confirma que houve falhas no procedimento e disse que o coronel Almeida não era a pessoa indicada para a função. "Hoje, Almeida está afastado e a disposição de uma junta médica." diz em resposta ao paradeiro do coronel Almeida
"Quero esclarecer que a missão da PM é isolar o local do crime e no momento houve falhas. O coronel Almeida está afastado em nosso gabinete e fez avaliação com junta médica e acredito que houve exagero e naquele momento o coronel Almeida não era a pessoa ideal. Hoje ele não está autorizado a falar em público porque o caso é da Polícia Federal. Estamos assumindo o ônus. Ele está respondendo por esses atos e por não ter trabalhado de forma aceitável. Qualquer desvio de conduta ou falha que notamos, bem como a sociedade, estamos abertos. É competência da Corregedoria apurar e assim está sendo", declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário