Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tráfico: PRF E SEMAR APREENDEM MADEIRA ILEGAL NO PIAUÍ

AROEIRA [em extinção] MANUSEADA LIVREMENTE NO SUL DO ESTADO
                                                                              Reprodução
Uma operação conjunta entre a PRF e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) resultou neste final de semana em na apreensão de uma carreta com tora de aroeira desmatada ilegalmente no Piauí. A ação aconteceu na região de Curimatá. A madeira de aroeira é protegida pela legislação e só pode ser cortada com plano de manejo aprovado pelo Ibama. 

Segundo o inspetor Raimundo Rameiro, da PRF, a operação foi deflagrada após investigações e culminou ainda com a prisão de uma quadrilha especializada no crime de desmatamento. “Estão trazendo uma carreta cheia de estacas de aroeira que já havia sido cortada por essa quadrilha que foi desbaratada. Eles são intermediários que levavam para outros cinco estados: Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia essa madeira retirada ilegalmente do Piauí”, descreve.

O crime
Segundo nota divulgada pela PRF, a operação aconteceu municípios do sul do Estado do Piauí, entre Júlio Borges e Avelino Lopes, passando por Curimatá. Três pessoas foram presas acusadas de crime ambiental. Duas delas tidas como agenciadoras e uma responsável pela logística de extração. Esta quadrilha seria responsável pela retirada de 20 caminhões de madeira piauiense por mês. Este volume de madeira corresponde à destruição de 1.500 árvores de aroeira. 
Na operação, foram apreendidas 1.500 toras de madeira que foram doadas ao Parque Zoobotânico em Teresina para aproveitamento em sua infra-estrutura. Este material estará sendo descarregado nesta segunda-feira (17), por volta das 09h30 da manhã.
Via Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário