Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bombeiros: PIAUÍ SEM EQUIPAMENTO E TROPA DE EMERGENCIA

FOCOS DE INCÊNDIO AUMENTAM, 'COMBATENTES' CENTRALIZADOS [sem ação]
Centralização, traz prejuízos
Devido a grande ocorrência de focos de incêndio em todo o Piauí, principalmente nos últimos meses do ano, o Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros, implementará outras seis unidades do órgão em municípios do Estado. A descentralização e expansão do Corpo de Bombeiros é uma forma de dar celeridade aos atendimentos, diminuindo o tempo resposta para a resolução das ocorrências de incêndio, bem como de acidentes automobilísticos. As cidades a serem contempladas são: Campo Maior, Piripiri, Esperantina, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.


Segundo o coronel Manoel Santos, comandante geral do Corpo de Bombeiros, a expansão das unidades do órgão está prevista na Lei 5.949, publicada pelo Governo do Estado ainda no ano de 2009. “A concretização desse projeto deve acontecer paulatinamente nesses municípios, os quais terão capacidade par atender também as cidades vizinhas”, explica o comandante ao comentar que ainda este ano o projeto começará a ser executado, através da aquisição de novas viaturas de combate a incêndio e a construção das novas bases.
Atualmente, o corpo administrativo do órgão está desenvolvendo um projeto para aquisição de viaturas, as quais serão destinadas para reforçar o atendimento nas sedes já existentes na capital, Parnaíba, Picos e Floriano. “Além da construção e estruturação de novas sedes, queremos fortalecer as unidades já existentes, aumentando a capacidade de realização de atendimentos em todo o Estado”, ressalta o coronel Manoel Santos.
Dando início ao desenvolvimento de expansão do Corpo de Bombeiros pelo Piaui, o governador Wilson Martins já autorizou a convocação de 41 pessoas aprovadas em concurso público. Deste total, 32 compareceram para o alistamento, os quais já estão participando do curso de promoção de soldados, que durará até o mês de fevereiro do próximo ano. “A preparação desses homens será fundamental, pois eles serão deslocados para os quartéis onde há maior necessidade de atendimentos, assim como para as novas sedes que serão construídas”, afirma o comandante do Corpo de Bombeiros.
Descentralização para a região Sudeste de Teresina
Além da expansão para outros municípios piauienses, o Corpo de Bombeiros pretende descentralizar os atendimentos da sede com a implantação de um novo quartel na região Sudeste de Teresina. A nova base será construída nas imediações da BR 316, considerado um local estratégico para o atendimento das ocorrências de foco de incêndio e, principalmente, de acidentes automobilísticos.
“Nos próximos dias estaremos recebendo duas novas viaturas que vão auxiliar nos atendimentos. Nossa preocupação é diminuir o tempo resposta para as solicitações da população”, enfatiza o coronel Manoel Santos. Para estruturar essa nova base, o Governo do Estado está em processo de aquisição de um carro de combate a incêndio, outro de resgate a vítimas de acidentes automobilísticos e uma viatura administrativa, as quais custam um montante de R$ 800 mil.
Via Difusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário