Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tênis: SORTEIO COPA DAVIS

BRASIL RETORNA À ELITE APÓS DEZ ANOS  [SORTEIO NESTA QUARTA-FEIRA]
Retorno à elite da Copa Davis
Nesta quarta-feira, às 7h (Brasília), o Brasil conhecerá seu adversário na primeira fase da elite da Copa Davis de 2013, justamente dez anos depois da última participação do tênis brasileiro na principal competição por países deste esporte
.O sorteio será realizado em Londres, e os cabeças de chave já são conhecidos tomando como base o ranking da Copa Davis: Espanha, República Tcheca, Argentina, Sérvia, França, Estados Unidos, Croácia e Cazaquistão, respectivamente nesta ordem, são os oito favoritos na competição do ano que vem. As nações restantes (Brasil, Áustria, Bélgica, Canadá, Alemanha, Israel, Itália e Suíça) irão enfrentar um cabeça de chave e assim compor a primeira fase da Copa Davis no ano que vem. 


Por ter voltado à elite através da repescagem, o Brasil terá muito provavelmente um "bicho-papão" pela frente logo na estreia. A única forma do sorteio ser "amigável", em teoria, para o país sul-americano seria no caso de enfrentar o Cazaquistão, que possui apenas um tenista entre os 100 melhores do mundo atualmente, Mikhail Kukushkin (81º).

O mando de quadra nos embates é decidido pelo último confronto entre os países em questão na Davis. Quem jogou em casa na situação anterior, viaja na próxima. Partindo deste princípio, o Brasil jogaria em casa contra Espanha, República Tcheca e Croácia. Já contra Argentina, Estados Unidos e França, o duelo seria fora do país verde amarelo. Como jamais enfrentou Cazaquistão e Sérvia na Copa Davis, um novo sorteio definiria o mandante neste caso.

Veja abaixo os cabeças de chave da próxima edição da Copa Davis:1. Espanha

2. República Tcheca

3. Argentina

4. Sérvia

5. França

6. Estados Unidos

7. Croácia

8. Cazaquistão

Tais países serão sorteados contra as nações remanescentes:

- Áustria

- Bélgica

- Brasil

- Canadá

- Alemanha

- Israel

- Itália

- Suíça
Via ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário