Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Badminton: PIAUÍ PROMESSA DE OURO OLÍMPICO

LUCAS ALVES DESTAQUE NO 'SporTV Repórter" JOVENS PROMESSAS 2016 [vídeo]
                                                                                                                                                                              Cenas stúdio SporTV
No Piauí, o badminton tem menos de dez anos, mas há muito já se ouve falar dos atletas locais. Lucas Alves, que faz parte do grupo da base que deu o pontapé inicial na prática da modalidade aqui, alcançou um patamar tão alto, que já figura entre as promessas do Brasil para as Olimpíadas do Rio, em 2016.

É o que foi mostrado pelo programa SporTV Repórter, do Canal Sportv no último sábado (01), com reprise nessa segunda-feira (03). Em matéria especial sobre as jovens promessas brasileiras para as olimpíadas do Rio de Janeiro, no “2016, o ano que já começou”, o atleta piauiense falou um pouco sobre sua história de vida e suas metas no esporte.

O Atleta piauiense faz uma dobradinha em relação a pratica do badminton. Além de ser um dos primeiros a praticar o esporte no Piauí, também faz parte da primeira geração de jogadores brasileiros de badminton que disputará as Olimpíadas. Fato que se torna mais positivo, por que o Brasil tem vagas garantidas para a modalidade, por ser o país sede, e uma delas pode ser do Lucas.
Outra curiosidade positiva que une o badminton piauiense a história olímpica de 2016, é a possibilidade de Teresina sediar a zona de aclimatação dos competidores do Badminton de todo o mundo, oportunidade única para a geração da base que mais cresce no esporte, que é a do Piauí.
E a preparação do atleta já se pode considerar a todo vapor, pois Lucas recentemente esteve no Paraná disputando o Nacional Adulto, etapa em que foi medalhista na modalidade dupla mista, e já se prepara para embarcar para mais três competições internacionais nesse semestre.
No próximo dia 19, Lucas viaja para competir no Argentina Internacional. Na semana seguinte disputará o XXVII Brasil International Gustavo Prata Badminton Cup, que será disputado em São Paulo, e em outubro jogará o Campeonato Sul Americano Adulto de Badminton, que acontecerá na capital do Peru.
Lucas Alves faz parte de um grupo de 230 atletas de alto nível monitorado de perto pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Assessoria Federação

Nenhum comentário:

Postar um comentário