Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 30 de setembro de 2012

Brasileirão: SANTOS SUPERA EXPULSÃO DE NEYMAR E EMPATA

27ª RODADA - OLÍMPICO LOTADO, "CARTÃO VERMELHO" ROUBA CENA DO JOGO
Mesmo diante de um Estádio Olímpico lotado e com um homem a menos, o Santos conseguiu voltar do Rio Grande do Sul com um ponto ganho. A equipe precisou superar a expulsão de Neymar, para buscar o empate, em 1 a 1, contra o Grêmio, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado afastou ainda mais os anfitriões dos líderes da competição
.Apesar de um gol para cada lado, o lance que acabou roubando a cena na partida acabou sendo o cartão vermelho recebido pelo principal jogador santista. Logo aos seis minutos da segunda etapa, Neymar dividiu com Pará. Os dois se estranharam no chão, e o juiz Nielson Nogueira Dias entendeu que o gremista sofreu um pisão e expulsou o atacante.

Neymar, que havia recebido um amarelo na primeira etapa, por reclamação, acabou expulso de maneira direta. A última vez que o santista havia recebido o vermelho havia sido há quase um ano, na partida do Santos contra o Atlético-MG, no último Campeonato Brasileiro. Curiosamente, Pará só jogou porque o Grêmio pagou a multa contratual para os paulistas.

Antes da expulsão, ainda na primeira etapa, o Grêmio havia aberto o placar com Werley. Aos 33 minutos de jogo, o zagueiro ex-Atlético-MG aproveitou cobrança de falta de Zé Roberto e cabeceou, encobrindo o goleiro Rafael, para o delírio da torcida tricolor, que aproveitou a promoção de ingressos para lotar o Estádio Olímpico ­ o público foi o maior da rodada.

Já sem Neymar, o Santos conseguiu buscar o empate, seis minutos após o vermelho para seu atacante. Aos 12 da segunda etapa, em escanteio pela direita, Durval subiu mais alto que a zaga gremista e escorou para Bruno Rodrigo. Próximo à pequena área, o zagueiro teve tempo de dominar e soltar o pé para deixar tudo igual no Olímpico.

No último lance do jogo, o cartão vermelho voltou a subir, desta vez para o gremista Léo Gago. Em contra-ataque rápido, Felipe Anderson disparou sozinho no campo de ataque tricolor e, quando já se preparava para finalizar, próximo a linha da grande área, foi derrubado pelo volante. Na cobrança, Bernardo cobrou e carimbou o travessão.

Com o empate, o Grêmio vê a liderança do Brasileiro ainda mais distante. Com a vitória do Fluminense na rodada, a equipe termina a 27ª rodada a nove pontos do líder, com 50 somados, na terceira colocação ­ o Vasco, quarto, também já aparece no retrovisor tricolor, com 47. Já o Santos fica a sete pontos da zona de rebaixamento, com 34 pontos, em 13º.

Na próxima rodada co Brasileiro, o Santos volta a campo no próximo sábado, às 16h20, contra o Internacional, com a importante ausência de Neymar - que só deve volta à equipe na 32ª rodada, já que também servirá a seleção brasileira -, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Cruzeiro, às 18h30, no Olímpico.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO 1 x 1 SANTOS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) 

Data: 30 de setembro de 2012, domingo 

Horário: 18h30 (de Brasília) 

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) 

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Clóvis Amaral da Silva (PE) 

Cartões amarelos: Zé Roberto, Vilson, Pará, Kleber, Elano (Grêmio); Adriano, Éwerton Páscoa, Neymar, André (Santos) Cartões vermelhos: Léo Gago (Grêmio) e Neymar (Santos)

GOLS: Grêmio ­ Werley, aos 33 do primeiro tempo. Santos ­ Bruno Rodrigo, aos 12 do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico (Léo Gago); Fernando (Leandro), Souza (André Lima), Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. 

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: Rafael; Éwerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodríguez (Bernardo); Neymar e André (Bill) 

Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário