Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Rivengo: GALO SUPERA RAPOSA

FIRMEZA E TÉCNICA MOSTRADAS NO CLÁSSICO DA DOMINGUEIRA [direito a gol de bicicleta]
O River conquistou, neste domingo (16), mais um grande resultado rumo ao título do segundo turno da Copa Piauí. Jogando no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Galo venceu o Flamengo por 3 a 1 no maior clássico do futebol piauiense e se manteve na segunda colocação do returno da competição. O destaque da partida foi o zagueiro Jó, que marcou de bicicleta o gol que fechou a vitória tricolor.
No tenso clássico deste domingo, o River começou melhor e dominou as ações da partida no início do jogo, mas foi o Flamengo quem chegou com mais perigo primeiro, aos nove minutos, quando Marcos Portugal invadiu a área e caiu, alegando pênalti, mas o árbitro Afonso Amorim de Sousa não marcou e ainda amarelou o atacante rubro-negro. O Galo respondeu dois minutos depois: Tote avançou pela direita, tabelou com Maranhão, invadiu a área e bateu com perigo por cima do gol de Robson
O Galo voltou a assustar aos 34 minutos, quando Maranhão lançou Binha nas costas da defesa e o goleiro Robson foi obrigado a sair nas pernas do riverino para evitar o gol tricolor. De tanto insistir, o River finalmente abriu o placar. Aos 42, Tote cruzou da direita e Binha mergulhou de peixinho para fazer 1 a 0.
A resposta rubro-negra foi quase imediata. Aos 44, Marcos Portugal fez linda jogada individual pela esquerda, deixou dois riverinos para trás, invadiu a área e bateu sem ângulo para marcar um golaço e empatar a partida em 1 a 1.
Na volta do intervalo, o River fez uma verdadeira blitz ofensiva para cima do Flamengo. Na melhor chance, aos quatro minutos, Maranhão lançou Kamar e o camisa 9 riverino bateu firme para boa defesa de Robson. Sete minutos depois, o Galo assustou novamente, desta vez com Tela, que arriscou de fora da área e obrigou Robson a fazer mais uma grande defesa.
Melhor em campo, o River quase passou à frente no placar aos 24 minutos, quando Tote cobrou falta frontal e mandou a bola no travessão. No minuto seguinte, Maranhão recebeu bola nas costas da zaga rubro-negra na esquerda e soltou a bomba para grande defesa de Robson. De tanto insistir, o Galo chegou ao seu segundo gol aos 29: Maranhão recebeu no bico esquerdo da área, bateu forte no ângulo esquerdo de Robson e colocou o tricolor de novo na frente, fazendo 2 a 1.
Aos 44 minutos, o River jogou a pá de cal sobre o Flamengo: Jó aproveitou sobra de bola na área rubro-negra e, de bicicleta, marcou um lindo gol e fechando o placar em 3 a 1 para o Galo.
Com o resultado, o River chegou aos sete pontos e segue na segunda colocação do returno da Copa Piauí. O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o líder 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
O Flamengo, por sua vez, permanece com três pontos, na quarta colocação do returno da Copa Piauí . O clube rubro-negro joga novamente pela Copa Piauí também na quarta-feira. O adversário será o Parnahyba e a partida será disputada no Estádio Mão Santa, em Parnaíba.
Ficha Técnica: Flamengo 1 x 3 River
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina
Data: 16 de setembro de 2012
Horário: 17h
Árbitro: Afonso Amorim de Sousa
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar e Karol Vinícius Mendes Soares Martins
Gols: Marcos Portugal (44 minutos do primeiro tempo); Binha (42 minutos do primeiro tempo), Maranhão (29 minutos do segundo tempo) e Jó (44 minutos do segundo tempo)
FLAMENGO: Robson; Marcelão, Laércio e Wildinho; Jorginho (Gaúcho), Teté, Célio, Flavinho e Samuel (Marcos Vinícius); Marcos Portugal (Bruno Potiguar) e Ítalo. Técnico: Oliveira Canindé
RIVER: Robinho; Leandro, Jó e Renan (Crislan); Tote, Binha, Tela, Péricles (Rogério) e Jardel; Maranhão e Anderson Kamar (Júnior Tatu). Técnico: Anibal Lemos.
Via Clube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário