Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Badminton: TERESINA SEDEIA ENCONTRO E MOSTRA DESTAQUES

CONFEDERAÇÃO FAZ HOMENAGEM AO ATLETA PIAUÍ [revelação 2012]
Fabrício, revelação Pan Americano Júnior
O atleta Fabrício Farias recebeu na noite do último sábado (15), uma homenagem por parte da Confederação Brasileira de Badminton -  jovem de apenas 13 anos foi considerado o atleta revelação do Campeonato Pan Americano Júnior de Badminton, realizado no mês de julho, no Canadá. Na competição, os atletas piauienses que representaram a Seleção Brasileira de Badminton garantiram cinco medalhas, sendo o único ouro dentre estas conquistado por Fabrício, na modalidade simples masculina. Na bagagem, o atleta também trouxe a prata para o Brasil na modalidade dupla mista.

O jovem atleta piauiense, que nesse mês conquistou duas medalhas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras- 12 a 14 anos, realizadas em Poços de Caldas, sendo um ouro na modalidade dupla masculina, e uma prata na simples masculina, recebeu com alegria a medalha e o troféu dados pela confederação. “Foi muito bom receber essa homenagem. É um reconhecimento pela minha dedicação. Eu acredito muito no esporte”, completa ainda emocionado.
Perguntado se pensa em sair do estado para treinar e buscar crescer mais na modalidade, o atleta fala que se inspira na piauiense campeão olímpica, Sarah Menezes, “Não há necessidade de sair daqui. Pensarei com carinho nas propostas que receber, mas quero fazer história como a Sarah Menezes”, revela o atleta, que planeja está nas Olimpíadas do Rio 2016. Além das medalhas já citadas, Fabrício Farias já carrega em seu currículo os títulos de Campeão Brasileiro Sub-13 nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012. Campeão Sul Americano 2010. E é também bicampeão Pan Americano na categoria Sub-13.
A homenagem aconteceu durante o I Encontro Nacional de Badminton, realizado neste final de semana em Teresina. Na ocasião, o atleta também sorteou a cidade sede do próximo encontro nacional, que será São Paulo.
 Informações Federação

Nenhum comentário:

Postar um comentário