Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 12 de dezembro de 2010

VESTIBULAR AGITA JUVENTUDE: 26 MIL DISPUTAM 2 MIL VAGAS

UFPI, palco "Mor" do ensino
      Hoje, milhares de estudantes fazem a primeira prova do Psiu (Programa Seriado de Ingresso à Universidade). A aprovação no PSIU garante ao estudante a vaga na Universidade Federal do Piauí. O vestibular realizado através da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese) inicia às 8h e segue até as 12h30. No total são 26.476 inscritos que disputam 2.893 vagas. Foram abertas 5.786 vagas para os alunos que desejam ingressar na universidade em 2011, sendo que 50% deste total será preenchida com o resultado do ENEM, o restante será com o Psiu Geral e Psiu 3ª Etapa.
      A prova de amanhã contem 65 questões e correspondem à avaliação dos alunos da primeira etapa do PSIU. Os alunos responderão às questões de língua portuguesa (12 questões), língua estrangeira (5), e com oito questões biologia, química, matemática, física, geografia e historia. O candidato somente terá acesso ao local de realização das provas munido do Cartão de Inscrição e do documento de identificação (original), com fotografia recente, informado no ato da Renovação de Inscrição. Será aceito documento de identificação original diferente daquele informado no ato da renovação de inscrição, desde que tenha fotografia recente. Outra medida de segurança que será tomada neste vestibular, é que a Copese deverá colher as digitais de alguns candidatos, aleatoriamente.
      O cartão de resposta só poderá ser assinalado com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. O preenchimento incorreto do cartão poderá prejudicar na pontuação do candidato. É expressamente proibido ao candidato portar no CAP quaisquer aparelhos de comunicação, de cálculo e/ou de registro de dados e/ou usar boné, boina, chapéu ou similares e óculos escuros (ressalvados os casos de expressa recomendação médica). O candidato só poderá sair 60 minutos após o início da aplicação e tendo assinado a lista de frequência. A Reitoria divulgará o resultado do PSIU - 2010 até o dia 24 de janeiro de 2011, em local, data e horário a serem oportunamente divulgados. A listagem de desempenho dos candidatos classificados e dos classificáveis, esta última composta por até o dobro do número de vagas do curso, ficará publicada no site da UFPI por um período mínimo de 30 (trinta) dias.
Por Apoliana  - Acessepiauí
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário