Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 11 de dezembro de 2010

SINDICATO DOS JORNALISTAS: "NOTA AO PÚBLICO"

Luis Carlos, presidente Sindicato dos Jornalistas

      Em pouco mais de uma semana o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomará a decisão que o colocará na história. Trata-se da sanção ou veto da Emenda do Pré-Sal, que divide a riqueza do petróleo nacional de maneira equânime para todos os estados e municípios brasileiros. Nunca na história o Brasil esteve próximo de fazer uma justiça social de tal alcance.
      Diante desta realidade, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí - Sindjor-PI sai em defesa da Emenda do Pré-Sal e conclama toda imprensa piauiense e nordestina representada por suas entidades de classe a fazer frente em defesa da partilha dos royalties por considerar uma ação cidadã e de justiça social. Afinal, o presidente Lula manifestou vetar o projeto, fato que lamentamos profundamente, ao tempo que condenamos veementemente tal atitude e estaremos engajados na luta junto à Câmara dos Deputados para derrubar o veto à emenda do Pré-Sal.
      A partir do lançamento desta NOTA PÚBLICA à sociedade piauiense e nordestina, o Sindjor-PI fará contato com os demais Sindicatos de Jornalistas da região Nordeste no sentido de que adotem a mesma postura. Acreditamos que, nesse momento, a mobilização dos profissionais de imprensa e da sociedade em geral em favor da sanção da "Emenda do Pré-Sal" é fundamental para que combatemos a desigualdade social.
Contatos: cadastre o seu e-mail no grupo "O Pré-Sal é de Todos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário