Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PARADA DA DIVERSIDADE: TEMA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

A natureza faz parte de nossas vidas

      Cidadania LGBT e sustentabilidade ambiental: para muito além do consumo - esse tema  norteará os debates da 7ª Semana do Orgulho de Ser, que acontecerá de 23 a 28 de agosto de 2011, tendo como ápice a 10ª Parada da Diversidade, prevista para o dia 28 de agosto. Em 2010, a Polícia Militar estimou em 50 mil o número de participantes da  Parada  da Diversidade.
      A Semana do Orgulho de Ser e a Parada da Diversidade são organizadas anualmente pelo Grupo Matizes e pela Liga Brasileira de Lésbicas, com o objetivo de discutir com a sociedade piauiense a importância dos respeito às diversidades para construção de uma sociedade igualitária. A escolha do tema reflete a preocupação das entidades LGBT com  questões que vão para além da luta pela igualdade. Segundo Herbert Medeiros, militante do Matizes, a luta contra a discriminação não pode estar afastada da preocupação com um ambiente sustentável. "A ação predatória de nós seres humanos atinge de forma mais brutal as pessoas pobres e outros grupos excluídos. Por isso, a luta pela igualdade é também um ato militante em favor da preservação de nossas riquezas naturais. Com as atividades que realizaremos em 2011, nosso desejo é incitar a população LGBT do Piauí a refletir sobre a necessidade novos hábitos em nossa relação com o ambiente em que vivemos", afirma Herbert.
      Em 2011, muitas mudanças ocorrerão na  organização da Semana do Orgulho de Ser e da Parada da Diversidade.  Toda a programação será repensada na perspectiva de provocar o menor impacto ambiental possível. Segundo Marinalva Santana, da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL), a própria forma de divulgação dos eventos será alterada. "Além de racionalizaremos o uso de impressos (cartazes, folders, panfletos), todo o material produzido será impresso em papel reciclado", explica Marinalva.
Além das parcerias dos anos anteriores, o Matizes e a LBL também buscarão apoio de órgãos públicos e entidades da sociedade civil que trabalham com a questão ambiental.
 
Mais informações:
Herbert Medeiros - 3225-2257/ 8121-9133
Marinalva Santana - 8805-3373/9991-3782

Nenhum comentário:

Postar um comentário