Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PROJETO CONSIDERA CRIME HEDIONDO ASSASSINATO A AGENTES PÚBLICOS

ESTATÍSTICAS DÃO SUSTENTAÇÃO AO PROJETO DO SENADOR CIRO NOGUEIRA - vídeo
Levantamentos apontam que a cada 32 horas um policial é morto no Brasil; em 2012 foram 229 entre civis e militares. A maioria estava em situação vulnerável e/ou de folga quando atingidos e direcionados ao estado terminal.

Números como esse fizeram o senador Ciro Nogueira-PP/PI apresentar  projeto de lei em que considera crime hediondo os assassinatos a agentes públicos no exercício ou não da função. “Esse projeto não quer proteger apenas policiais, mas qualquer agente público. Promotor, defensor, agentes penitenciários, policiais e até bombeiros. Pessoas que estão protegendo a sociedade”, explica Ciro Nogueira.

Sinpolpi otimista com ação de Ciro Nogueira
Cristiano Ribeiro, presidente do Sindicato dos policiais Civis do Estado-Sinpolpi, falando ao blog destaca a importância da ação do parlamentar piauiense: "contra fatos não há argumentos, não temos agressões como em centros mais evoluídos, mas já temos registros tanto na Civil como na Militar [maior número na militar pelo policiamento ostensivo] e, necessitamos de providências; louvamos e torcemos que a ação do senador  seja bem visto e aceito pelo seus pares", diz. Após votação no plenário do Senado o projeto segue para a Câmara dos Deputados.
ALTERAÇÃO NA PENA
Quando um crime deixa de ser simples para ser um qualificado a pena que anteriormente seria de 8 a 20 anos passa a ser de 12 a 30 anos. E as pessoas que cometem crimes hediondos não podem mais ter nenhum tipo de benefício da lei, que às vezes a pessoa, por bom comportamento, tem direito.

Dados: Sinpolpi/Meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário