Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bicampeã - MOCIDADE ALEGRE, COMEMORA NOVO TÍTULO

ALEGRIA NO ENTUSIAMO DO 9º TÍTULO PAULISTA
SÃO PAULO - Se em 2012 a conquista do título foi manchada pela confusão na apuração, este ano a Mocidade Alegre pode comemorar com entusiasmo o bicampeonato; A escola conquistou o 9º título de sua história, após a leitura dos votos na tarde desta terça feira (12), no Sambódromo do Anhembi.

A disputa foi definida no critério de desempate, que era enredo. No fim, Mocidade e Rosas de Ouro terminaram com 268,9 pontos. Mas por ter recebido cinco notas 10 neste quesito, melhor para a escola da zona norte de São Paulo.

O terceiro lugar ficou com a Águia de Ouro (268,7). Dragões da Real (268,5) e Império de Casa Verde (268,5) ficaram na sequência. Elas completam o quinteto de escolas do Grupo Especial que voltam ao Anhembi na próxima sexta-feira (15) para o Desfile das Campeãs.
Mancha Verde (267,6) e Unidos de Vila Maria (267,5) tiveram as piores notas e estão rebaixadas para o Grupo de Acesso em 2014.
Mocidade Alegre, Bi-campeã SP 2013
"Eu só orei. A vitória vem da luta, a luta vem da força e a força da união. Eu não sei o que falar", disse Solange Bichara, presidente da Mocidade Alegre. 
O desfile
No sábado (9), a Mocidade Alegre mostrou por que era uma das favoritas ao bicampeonato. Falando sobre as “tentações”, a escola da zona norte evoluiu de forma impecável no Anhembi e abusou da irreverência.
O enredo, “A sedução me fez provar, me entregar à tentação... da versão original, qual será o final?”, permitiu muitas brincadeiras, com direito a Chapeuzinho Vermelho “periguete” em uma ala. O seu desenvolvimento, por sinal, agradou ao público.
Além da Chapeuzinho Vermelho, outros clássicos foram reinventados. Havia Robin Hood que roubava os pobres e Branca de Neve malvada. Os sete anões eram sete ladrões, por exemplo. Houve encenações também dos sete pecados capitais, castigo para os pecadores e, por fim, um pedido de muita felicidade e paz mundial.
As cores foram muito bem exploradas pelo carnavalesco Sidnei França. Em determinados momentos, com a avenida toda tomada pela escola, cada ala vinha em uma cor diferente, um contraste bem elaborado e que surtiu o efeito desejado.

A Bateria do Mestre Sombra ousou com uma paradona de cerca de 20 segundos por duas vezes, da metade para o fim da apresentação. Neste momento, o público delirou e cantou a letra do samba com força.
Ponto forte da Mocidade Alegre nos últimos anos, a Porta-Bandeira Adriana Gomes desfalcou a escola da zona norte. No ano passado, a passista sofreu acidente em um elevador que despencou e rompeu os ligamentos do joelho. Foi bem substituída por Karina, ex-X 9 Paulistana por 15 anos e que formou o casal com o tarimbado mestre-sala Emerson.
FAMOSIDADES

Nenhum comentário:

Postar um comentário