Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Luta UFC: BRASIL MANTÊM VITÓRIA 'PESO PENA'

ALDO DEIXA ADVERSÁRIO SEM AÇÃO E PERMANECE COM 'CINTURÃO PESO PENA'
Zé Aldo, apresenta maturidade
A tão aguardada luta entre o campeão dos penas, José Aldo e o ex-campeão da categoria de cima, o americano Frankie Edgar, que aconteceu nesse sábado (2), em Las Vegas, não teve o equilíbrio que muitos especialistas previram. O campeão deixou o desafiante completamente sem ação e mostrou que aos 26 anos já tem a maturidade de um grande campeão.

Em sua quarta defesa de cinturão do peso pena do UFC, José Aldo começou controlando bem as ações e ditou o ritmo da luta com bons jabs.
Cada vez que o americano tentava encurtar a distância, o manauara carimbava o seu rosto com bons golpes de encontro. Com os reflexos em dia, o campeão deixou o desafiante completamente frustrado e, quando Edgar tentava aplicar uma queda, o escorregadio Aldo saia pela tangente.
Apenas no quarto round Frankie Edgar conseguiu derrubar o campeão, com uma belíssima queda, que talvez tenha ilustrado uma pequena vantagemno único round que poderia ter ido para o americano. Vitória incontestável de José Aldo, que controlou as ações no último round e ainda escalou a grade “A la Anthony Pettis” edesferiu um soco no americano, fechando o triunfo com chave de ouro.
Ainda no octógono, o emocionado Aldo explicou porque chutou menos a partir do terceiro round e dedicou a vitória as vítimas da tragédia de Santa Maria, que aconteceu no sul do país.
“Frankie é um grande lutador e eu sabia que iria trabalhar round a round porque le tem um queixo muito bom e eu segui a estratégia. Eu procurei chutar aos poucos pois eu sabia que ele estava querendo me botar ara baixo. Dedico essa vitória ao pessoal de Santa Maria, que essa vitória conforte o coração dessas pessoas que passaram por essa tragédia”, disse o campeão.
 Por Ag. Figh

Nenhum comentário:

Postar um comentário