Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Picos x River: QUINTA RODADA DO ESTADUAL 2013

ZANGÃO JÁ FOI CARRASCO DO GALO - novas contratações anunciadas pelo tricolor - vídeos lances RAC x SEP
Ambiente pesado no River após derrota para o arquirrival rubro-negro [domingo último]; cobranças aumentam sobre o gestor de futebol,  comissão técnica e, foca-se ao plantel. A torcida demonstra fidelidade - dos treinos aos jogos - e, começa a solicitar positividade, principalmente, nessa fase de classificação. Pela quinta rodada, na noite deste sábado (23), o Galo tem confronto com o Zangão às 20 horas, no estádio Helvídio Nunes [Picos], com arbitragem de Francisco Pereira, auxiliar 1 Edmilson Timotéo e, auxiliar 2 Mauro Cezar - 4º arbitro Francisco Morais.

O Busão [ônibus tricolor] pronto para
seguir BR e, o diretor de futebol Evaldo Carvalho anuncia contratações - clima de amenizar? - nomes como o volante Neto [já atuou no poleiro em 2011], atacante Maranhão [cria de casa] e, Leo Santos [indicação do técnico  Edson Porto]. Ríver, na 3ª colocação no estadual, neste sábado tem missão dupla importante: fazer paz com a torcida e superar a empolgação da Sociedade Esportiva de Picos-SEP, que vem de vitória e em passado, não distante, 2010, foi tido como "Carrasco" do Galo - como nos relata o colega Severino Filho [Buim]:
Lances Ríver x Picos


O jogo deste sábado, Picos x River se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense. E para um jogador da SEP, este confronto traz a lembrança de uma noite inesquecível - a do dia 12 de maio de 2010, quando os dois times estiveram frente a frente no gramado do Estádio Albertão. Naquela quarta-feira, o jogo teve um nome: RAPHAEL FREITAS.
Sem tomar conhecimento da necessidade que o River tinha de vencer, como no próximo sábado, o goleador da SEP comandou a vitória sobre o River e ainda deixou sua marca duas vezes nas redes tricolores. Pode ser apenas coincidência, mas, naquela oportunidade, o River também vinha de uma derrota no clássico Rivengo (um acachapante 4 a 0).
E a exemplo de 2010, Raphael Freitas está novamente vestindo a camisa da SEP. E continua marcando gols. Já foram três no atual campeonato, onde figura como vice-goleador da competição. Motivação para ser o carrasco novamente não falta. Futebol também não. Ingrediente que deve levar bom número de torcedores ao Gigante da Malva, onde a SEP mantém 100%¨de aproveitamento nesta temporada.

O  JOGO DO CARRASCO

RIVER 1x2 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2º Turno - Fase Classificatória - 6ª rodada); Data: 12/05/2010 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Nilton da Costa e Moisés Sousa Santos.

Renda: R$ 1.665,00 com 145 pagantes.

Gols: Raphael Freitas 17 do 1º tempo; Raphael Freitas 11 e Itamar (cabeça) 41 do 2º.

Cartões amarelos: Daniel da Roça, Júnor Soares, Wellington Alexandre, Jorginho (RIV), Alcimar, Roni e Davi (SEP).

Expulsão: Júnior Soares, aos 29 do 2º, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).

River - Carlos Henrique; Jorginho, Wellington Alexandre, Júnor Soares e Rochinha (Batata); Daniel da Roça, Neto, Flavinho (jarbas) e Itamar; Maurício Pantera e Fernando Mineiro (Maranhão). Técnico: Argeu dos Santos.

Picos - Davi; Fábio, Ivson, Régis e Renê; Roni, Túlio, Vinícius e Alcimar (Cristiano); Raphael Freitas e Buiú (Cristiano Jesus). Técnico: Isaílton Ferreira da Silva (Mirandinha).
Via Buim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário