Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"TERRA MAFRENSE": LÍDER COMUNITÁRIO NO DESVIO DE FUNÇÃO

MINISTÉRIO PÚBLICO ATUAR NO COMBATE 'POLITIQUEIROS' NAS COMUNIDADES
Jotta Rocha
Portalrg.com/blog: Jotta Rocha - Repórter
Líder, diz entender de associação
Teresina - 1ª cidade a ser projetada a capital, no País - tida como "Cidade Verde e Terra Mafrense", em pleno século XXI, acompanha constantemente denuncias na mídia de atos politiqueiros praticados por líderes comunitários em vários setores, sendo enfocado, aprimore o esportivo, devidos as pequenas ações da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer-Semel, à frente Humberto Mariano (que conhece bem o setor); são mais de 200 campos e quadras esportivas, destas 80/5 por cento com estrutura física abalada.
Acompanhamos as carências nas vilas, bairros, principalmente nas áreas periféricas, onde a população é obrigado a improvisar: limpar um espaço, usar tijolos e/ou galhos para servir como traves enfim. Os gestores são conhecedores mas, ação fica na "Casa Zero"; no final de semana (17/18) visitei zona norte: Matadouro, Mafrense, Poty Velho e comprovado que a situação é caótica, em síntese, no Matadouro existe o espaço para o esporte e lazer (até com vestiário), mas a coordenação não recebe o apoio para a manutenção - falta até vigia.
No tocante ao bairro Mafrense, fui informado que a área é restrita a

Cadê líder no combate a exploração animal???
pequeno grupo: existe vigia, 2 administradores (pagos pela Semel), mas a população castrada do direito ao esporte e lazer. Cadê as ações do presidente da associação de moradores, Cícero Araújo, que conhece tão bem o fato de ser "líder": sempre à frente de entidades, como diretor: Associação de Carroceiros (Acovetazon), 2 vezes presidente da associação de moradores da Vila Padre Eduardo, dando destaque que trabalha como "assessor", já passou da fase Miranda Dantas ( vereador e vice-prefeito), atualmente se "caracteriza" no gabinete do vereador Urbano Eulálio.
Fiz entrevista ao "líder comunitário" Cícero Araújo, na rádio Difusora, quando disputava o pleito pela chapa 3, se declarou dedicado, tinha projetos para resgatar e reformar o bairro Mafrense: situação do colégio Riquinho, reforma do campo de futebol -  até com criação do Ginásio Poliesportivo, melhoria para os horticultores. E, hoje recebo dados que o "líder" está com entrave com o setor de hortas, evita a área esportiva, não reivindica melhoria nos sistemas de transportes públicos, energia e no trânsito não tem interesse em buscar sinalização (semafaro) no cruzamento das ruas Teodoro Castelo Branco e, Rui Barbosa (vários acidente registrados, crescente o número de óbitos) - esse estudo do semafaro existe na prefeitura há mais de 10 anos, da época do Francisco Gerardo. No Mafrense, as informações dão conta que apenas em 2012 haverá movimentação, poís o "líder" pretende lançara-se candidato a vereador. MINISTÉRIO PÚBLICO, VÊ DESVIO DE FUNÇÃO...
A falta de estrutura e o agravante com o desvio de função de agentes públicos já foi levado várias vezes à Câmara de Vereadores, apresentando material mostrado em 06 de abril de 2011, quando o vereador Rodrigo Martins, durante sessão na Casa, apontou, por meio de fotografias, os resultados obtidos através de visitas em diversos bairros e comunidades de Teresina. Nas áreas vistoriadas contatou-se acúmulo de água parada nos terrenos, ausência de redes e traves, além de alambrados danificados, presença de lixo e fezes. Em alguns locais, o mato e a falta de iluminação contribuem para ação de marginais.

Segundo o vereador Rodrigo Martins, o relatório objetiva alertar a Prefeitura a respeito da conservação dos espaços destinados a esporte e lazer na cidade. “A população reclama do descaso do poder municipal, principalmente na periferia. Sabemos que o esporte distancia o jovem das drogas e da violência e é importante para descobrir novos talentos”, explica o parlamentar.
Imagens: DivulgaçãoRelatório mostra situação de campos e quadras de esportes em Teresina(Imagem:Divulgação/GP1)Relatório mostra situação de campos e quadras de esportes em Teresina
O parlamentar solicitou ainda que a Presidência da Casa convoque o secretário da pasta para tratar de orçamento e manutenção dos aparelhos esportivos de Teresina. A dotação orçamentária da SEMEL é de R$ 4,7 milhões.

Rodrigo Martins (PSB) apresentou fotos durante sessão na Câmara de Vereadores e cobrou ações da SEMEL(Imagem:Divulgação/GP1)Rodrigo Martins (PSB) apresentou fotos durante sessão na Câmara de Vereadores e cobrou ações da SEMEL
Após pronunciamento na tribuna, Rodrigo Martins foi aparteado pelos vereadores R. Silva, Ronney Lustosa, Pedro Fernandes, Urbano Eulálio, Luiz Lobão, Renato Berger, Rosário Bezerra, Dr. Pessoa, Olésio Coutinho, Teresa Britto e Luiz Humberto (Sebim). Em discurso, R.Silva (PP) adiantou que vai sugerir o afastamento do colega de partido, Humberto Mariano, do cargo ocupado à frente da SEMEL, devido à escassez de recursos que impossibilitaria uma gestão eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário