Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

AROAZES REALIZA "COPA NORDESTE DE FUTEBOL FEMININO"

FUTEBOL FEMININO APRESENTA EQUILÍBRIO, DESTAQUES PARA PAULISTANA E SEP
Lance Seleção de Aroazes
*Jotta Rocha
A Cidade de Aroazes, em pleno semi-árido piauiense, há 219 Km da capital, com uma população de aproximadamente 6.054 habitantes sendo, 3.096 do sexo masculino e 2.958 do sexo feminino, vem sediando "Copa Nordeste de Futebol Feminino", evento esportivo que se destaca com o equilíbrio das equipes participantes. A Competição dividido em 2 grupos: "A" com São Francisco do Conde, Sociedade Esportiva de Picos-SEP e Seleção de Paulistana; no "B" Seleção de Aroazes, Sociedade Esportiva Tiradentes-SET, Seleção de Passagem Franca do Maranhão, na forma de disputa entre grupos movimenta  população amante do futebol.

O futebol feminino vem gradativamente se fortalecendo, tendo como exemplos as formações do Tiradentes-SET, Seleção de Paulistana e da Cidade Modelo-SEP que mantém os planteis em atividades; os passos estão sendo acompanhados por outras agremiações, como a própria Seleção Local, a bem pouco tempo Aroazes fez grande partida contra a Seleção do Tanque mobilizando toda a região central do estado.
As meninas do Tigre estão na briga pelo troféu
O SEP e Paulistana já mantém rivalidades de outras competições, no início do ano, numa promoção do Departamento de Futebol Amador da Federação de Futebol do Piauí-FFP, na coordenação do Cel. Ferreira Filho, foi promovido torneio em Picos em que SEP e Seleção de Paulistana aplicaram técnica e tática na arte futebolística. O SET (Tiradentes), já com larga experiência no setor não está encontrando facilidades nas partidas; ontem o Tigrão da PM perdeu para a Seleção de Paulistana por 2 x 0. Hoje, as garotas comandadas pelo Ten. Elivaldo procuraram superar e venceram a Seleção de S. Francisco do Conde por 2 x 1 - o próximo jogo programado será nesta sexta-feira diante da Sociedade Esportiva de Picos-SEP.
A fase semi-final programada para à tarde do sábado, 17, quando conheceremos as duas finalistas para o confronto de domingo, 18. É a força do Esporte Feminino crescendo no Piauí. 

Um comentário:

  1. esa copa nordes te foi otima mais a copa mel em pioccos vai se otimo nao perca

    ResponderExcluir