Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BARCELONA x SANTOS NA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES

Equipe catalã poupou metade dos titulares, mas ainda assim não teve problemas para bater o Al Sadd, do Catar, com direito a três gols brasileiros
                                                                           Reprodução/ESPN
Barcelona e Santos vão se enfrentar na final do Mundial de clubes, domingo que vem, em Yokohama. O time catalão pegou o Al Sadd poupando metade de sua equipe e jogando em ritmo de treino, nesta quinta-feira, mas mesmo assim venceu com facilidade, por 4 a 0 e garantiu a decisão que todos queriam ver.
Quem se destacou hoje foram brasileiros coadjuvantes, os laterais Adriano, autor de dois gols e Maxwell, que fez um - Keita completou.
Mas no domingo todos esperam que outro brasileiro, a jovem estrela Neymar, possa dar show, proporcionando um duelo inesquecível com Lionel Messi, que hoje teve atuação apenas regular. Os campeões europeus não contarão diante do Santos com o atacante David Villa, que saiu ainda no primeiro tempo do jogo com fratura na tíbia esquerda e pode até perder a Eurocopa, no meio de 2012. O substituto, o chileno Alexis Sanchez, também teve que deixar a partida no segundo tempo, com dores na coxa esquerda.

Antes da final, marcada para as 8h30 de Brasília, no Estádio Yokohama, Al Sadd e Kashiwa Reysol fazem a preliminar na disputar do terceiro lugar.

A partida

O Barça não tinha pressa nenhuma para marcar e só foi dar o primeiro chute a gol com 17 minutos de partida. A defesa do Al Sadd afastou a bola de forma errada, e David Villa desperdiçou chance cara a cara com o goleiro. Aos 25, em mais uma burrada da zaga, os europeus abriram o marcador com o lateral Adriano. O zagueiro catari recuou a bola na pequena área, e o goleiro Saqr chutou em cima do jogador brasileiro.

Também foi despretensiosamente que os catalães fizeram o segundo, outra vez com Adriano. O ex-atleta do Coritiba recebeu passe do brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara e chutou de canhota da entrada da área. A postura relaxada do Barça ainda permitiu que o Al Sadd chegasse com perigo ao gol de Valdés duas vezes antes do primeiro tempo.

Discreto na partida, Messi só tirou a torcida da cadeira em cobrança de falta bem defendida por Saqr aos 7 do segundo tempo. Logo na sequência, contudo, o argentino mostrou sua genialidade: colocou Keita na cara do gol e viu o volante bater na saída do goleiro.

Messi se empolgou a partir dai e quase levou os japoneses à loucura em uma tentativa de bicicleta e ao quase marcar de letra. Antes do apito final, Maxwell completou o show brasileiro. Ele avançou pela esquerda e bateu cruzado para decretar a vitória.

FICHA TÉCNICA: BARCELONA-ESP 4 x 0 AL SADD-CAT

Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão)
Data: 15 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Assistentes: William Torres e Juan Zumba (ambos de El Salvador)

Público: 66.289 espectadores

Gols: Adriano, aos 25min e aos 43min do primeiro tempo, Keita, aos 19min e Maxwell, aos 36min do segundo tempo
Cartões amarelos: Ibrahim e (ALS)

BARCELONA: Valdés; Adriano, Puyol, Mascherano e Abidal (Maxwell); Keita, Thiago e Iniesta; Pedro, Messi e Villa (Sánchez e depois Cuenca)
Técnico: Josep Guardiola

AL SADD: Mohamed Saqr; Ibrahim Addulmajed, Abdulla Koni, Lee Jung e Nadir Belhadj; Talal Al Bloushi, (Al Yazidi) Ibrahim Khalfan, Wesam Abdulmajed e Mohammed Kasola; Mamadou Niang (Yusef) e Kader Keita.
Técnico: Jorge Fossati
O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário