Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

FUTEBOL FEMININO: COPA DO BRASIL 2012

NA INDEFINIÇÃO DE CALENDÁRIO, PIAUÍ PODE PERDER VAGA DA COPA DO BRASIL
COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO/2012, um risco à vista.
Copa Mel, solenidade de abertura
O Calendário da CBF para 2012 prevê para 07 de Março o início da Copa do Brasil Feminina. No estágio atual do futebol piauiense, e em vista esta indefinição quanto à situação da Federação de Futebol do Piauí, vejo um futuro incerto quanto à participação piauiense, em princípio pela situação dos clubes que disputaram o Torneio que indicou o representante nosso em 2011, no caso o Tiradentes.

Lance SEP x Sel. Paulaistana - torneio em Picos
Das equipes que jogaram aquele mata-mata, nenhuma está na relação das equipes filiadas à FFP. Senão vejamos: Tiradentes, River (representado pelo Star Pink, do Mocambinho), Flamengo (representado por José de Freitas), 4 de Julho (do Planalto Ininga), Picos e Princesa do Sul (formados por atletas da Seleção de Floriano). Destas equipes, na verdade, Tiradentes e Picos são as que têm um trabalho de base no futebol feminino. As demais, como exposto acima, apenas vestem as camisas dos clubes filiados.
Deste modo, fica inviabilizado, no momento, qualquer planejamento para uma competição nos meses de Janeiro e Fevereiro para indicar o representante. Há a possibilidade de novamente termos um torneio improvisado para não perder a única vaga para o Estado do Piauí. E olhe que já há Federações de olho nesta vaga, pois nada está definido quanto ao próprio Calendário da FFP.
Portanto, não há clubes de futebol feminino filiados à FFP e habilitados junto à CBF, mesmo que usando só as camisas.
Assim, avizinha-se um risco à vista. Mais um obstáculo para a organização do futebol piauiense.
Cel Ferreira Filho.

2 comentários:

  1. Lamento a desinformação do Portal, pois o Flamengo feminino é o atual vice-campeão piauiense de futebol feminino e se encontra habilitado para representar o Estado na Copa do Brasil 2012.

    ResponderExcluir
  2. O Tiradentes representou o Piauí em todas as edições da Copa do Brasil Feminina e seus resultados não demonstraram nenhuma evolução. Que trabalho de base é esse? Já tá na hora de mudar, dar oportunidade para outros times.

    ResponderExcluir