Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

LUTO ESPOSA - 7º DIA NIVA MESQUISTA

Eu na adolescência dos 15 anos, correndo ao vento como personagem da música "Vital e Sua Moto" (Paralamas do Sucesso), ela já nos estudos da pedagogia (Instituto de Educação), ano 1981 o reflexo rápido cedeu espaço a realidade: tínhamos um fio que nos ligava e mantinha-se firme na Força Divina; minha rebeldia de não aceitar estudos de Seminarista (ser padre? nem com  orientações dos experientes padres Pequeno, Ângelo, Ilário - Diocesano, não e não) e, pelo seu lado, ela  passa período na compaixão por uma colega de turma que dizia me querer: ameaçou até morrer se não conquistasse seu objetivo: Me conquistar.

Lia Maria, como eu à chamava, chega a pedir para namorar sua amiga... abrindo mão do verdadeiro sentimento. Rebelde, busco me ocultar trabalhando em rádios do interior: Oeiras, Floriano e Amarante mas, o elixir estava preparado; ela sempre buscava informações minhas (eu era doido) e os colegas enviavam-me tudo sobre ela. O Exercito (85), pensava estar curado, mas acidento-me no CFC - 1 ano e 8 meses entre Teresina/Fortaleza/Teresina (não queria operação do menisco - ameacei até desertar EB), quando soube tomou providências. Aprontei no EB, conseguia desviar rota de viatura só para passar no Bela Vista (Col. 7 Anões - onde ela trabalhava) uns cinco minutos eu à via, nem que precisasse pular muro do colégio e, com perna no gesso. É chega o jornalismo mesclado com filosofia, fico mais maluco (estilo Raul Seixas, nós gostamos).
Aos 25 anos, me chega conhecimento da doença crônica: crise convulsiva, foi o último pingo do elixir do amor. Chorou, pediu para eu não morrer, pois queria fazer o que sempre teve vontade: ficar próxima de mim e, me ajudou, com apoio da doutrina espirita, as crises se afastam e em 93 assinamos o termo conjugal. Hoje, 18 depois, com um adolescente de 16 - Auryo Jotha - faço esse texto na essência de agradecer e dizer: "Niva, se não viveis mais pelo corpo, viveis da vida dos Espíritos, e essa vida é isenta das misérias que afligem a Humanidade". Te amo.
Dia 27 de novembro, 2011 desencarna (morre), mas continua viva e,  agradeço a todos o apoio e faço convite para a visita e missa de 7º dia nesse sábado, dia 03 de dezembro; visita no cemitério de Nazária, pela manhã e, missa às 19:00h na Igreja Nossa Senhora de Lourdes - bairro Vermelha.



Aureniva Maria Mesquita da Rocha
        *04/01/1962             +27/11/2011

Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço, é ter as mãos estendidas para dar e receber, é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado... tudo, menos o amor, pois este sempre viverá.
Saudades eternas filho, esposo, mãe, irmãos, sobrinhos, tios, primos, cunhados e amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário