Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ADVOGADO PROTOCOLA PEDIDO DE 'PRISÃO À RICARDO TEIXEIRA'

PRESIDENTE CBF COMENTE CRIME DE DESOBEDIÊNCIA
O advogado Alfredo Ferreira Neto, um dos vices-presidentes da Federação de Futebol do Piauí, protocolou na manhã desta segunda-feira (19), na 5ª Vara Civel de Teresina, petição em que requer a prisão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Terra Teixeira, alegando que o mesmo cometeu o crime de desobediência ao não reconhecer a eleição realizada pela FFP, em 04 de novembro último, conforme determinou o próprio juiz da 5ª Vara Cível.

Na oportunidade, Ricardo Gentil nomeou o presidente do Flamengo, Jankel Costa, para assumir a gestão da Federação de Futebol do Piauí e realizar o pleito para a escolha da nova diretoria.
A eleição foi realizada, com discordância por parte dos clubes que apoiavam a candidatura de Franklin Kalume. Os representantes desses clubes terminaram solicitando a desfiliação da Federação de Futebol do Piauí, com seus pedidos sendo todos deferidos pelo então administrador da FFP, Jankel Costa, antes de iniciar-se a assembléia geral que escolheu Cesarino Oliveira para presidente.
Os clubes dissidentes fundaram a Federação Piauiense de Futebol, no mesmo dia 04 de novembro, com a nova entidade já estando registrada, inclusive com CNPJ, sob a presidência de Franklin Kalume Brígido. A expectativa era de que a CBF reconhecesse a nova entidade, o que não aconteceu. Na última sexta-feira, a FFP recebeu a Resolução da CBF, datada do dia 12, e assinada por Ricardo Teixeira, que não reconhece o pleito determinado pelo juiz da 5ª Vara Cível de Teresina.
Alfredo Ferreira Neto
Para Alfredo Ferreira Neto, que está advogando em causa própria, a resolução assinada pelo presidente Teixeira é suficiente para caracterizar o crime de desobediência, motivo pelo qual ele solicitou a prisão do presidente da CBF. O juiz Ricardo Gentil ainda não exarou despacho sobre o pedido protocolado nesta terça-feira, reproduzido abaixo.
A petição protocolada na manhã desta segunda-feira na 5ª Vara Cível de Teresina.
Dados: Severino Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário