Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 4 de dezembro de 2011

PROFESSORES PARAM NA SEGUNDA-FEIRA


Os estudantes das escolas públicas do Estado terão um fim de semana prolongado. É que os professores da rede estadual estarão fazendo uma paralisação da categoria a partir das 09 horas desta segunda-feira, em frente ao Palácio de Karnak. Os professores estão cobrando do governador Wilson Martins o cumprimento da pauta de reivindicações que foi entregue ainda na assembléia do início de novembro passado.

O professor Kassyus Klay, da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinte, disse que são vários pontos da pauta que não estão sendo cumpridos pelo governo. “A principal delas é a questão salarial. Hoje os estudantes não querem mais ser professor. Quem é que quer passar anos e anos de universidade pra ganhar R$ 1.187 reais? Qualquer vendedor de carro, de eletrodoméstico, não precisou ir à universidade e ganha melhor que isso” diz Kassyus.
Outros pontos reivindicados pelos professores é o direito de tirar licenças-prêmio que o secretário da Administração, Paulo Ivan, vem negando à categoria, ferindo a lei. “Ele está liberando só para quem vai se aposentar, mas isso é um direito do servidor” reclama Kassius.
Hoje existe um déficit de cerca de 600 vigias, merendeiras e zeladores em escolas do Estado. “Tem escolas sem vigias e vigias que estão há cinco anos sem tirar férias. Por quê não chamam os concursados? O concurso vence em fevereiro próximo...” relata.
Hoje tem 700 professores esperando a nomeação do governo e hoje são seis mil professores substitutos. “É preciso fazer concurso neste ano de 2012” diz o professor. 
“Se o governador não atender a nossas reivindicações o período letivo de 2012 não se inicia, pode ficar certo.” finaliza Kassyus Klay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário