Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 24 de dezembro de 2011

COMANDO DA PM FAZ DEMONSTRATIVO DE ATIVIDADES EM 2011

PROJETOS, CONVOCAÇÃO DE CLASSIFICADOS DEBATIDOS POR OFICIAIS SUPERIORES
 A produção do programa rádio-jornalístico "Cidade Livre" - Difusora AM, na apresentação de Jotta Rocha e Paulo Araújo reuniu na manhã desta sexta-feira, 23, por espaço de noventa minutos os oficiais que comandam a Polícia Militar do Estado do Piauí: Comandante Geral, Cel. Rubens Pereira, Comandante do Policiamento do Interior-CPI, Cel. Jaime Oliveira e, Comandante do Policiamento da Capital-CPC, Tc. José Albuquerque, que debateram com os apresentadores e ouvintes a realidade dos serviços prestados pelos PM's durante o ano de 2011.

A violência é preocupante. Números apontados pela produção, em pesquisa com apoio do Sindicato dos Policiais Civis-Sinpolpi, dão conta que em apenas 8 (oito) meses deste ano o número de homicídios dolosos atinge a casa de 322 vítimas, dos quais 173 na capital e 148 no interior: 184 com armas de fogo, 93 com armas branca e 38 com outros instrumentos (pau, pedras, até panela foi usada na pratica de crime); Latrocínio, é quando o morto é vítima do roubo e, Tentativa de Assalto, é quando o morto é o ladrão, também foram ventilados.
CONTINGENTE
Cel. Rubens Pereira, Comandante Geral PM
Levantamento feito pela própria PM dá conta que na média o Piauí, com mais de 3 milhões de habitantes, deve trabalhar com cerca de 12.500 à 13.000 homens na ativa. Mas, a realidade é contraria: hoje, 6.500 homens entre capital e interior - destes, cerca de  2.000 PM's são deslocados para serviços no Palácio de Karnak, Vice-Governadoria, Assembléia, Justiça... Ou seja, reduz-se número de PM's para o trabalho ostensivo, complicando mais o setor defensivo. O comandante Rubens, sabe das dificuldades mas, na justificativa diz  trabalhar nos conformes da legislação. O comandante do interior, também sente carência de efetivo e, já garante a convocação, pelo governo, de 165 classificados, agora em janeiro que farão academia por 6 (seis) meses e irão atuar no interior.
Projeto Ronda Cidadão em fase de interiorização
RONDA CIDADÃO E RONE
O comandante da capital, José Albuquerque, diz que o serviço de inteligência da PM vem rastreando e identificiando áreas de maior risco e, já tem a garantia do comando geral de reforçar equipamento operacional para o Rone e com o projeto Ronda Cidadão (adicionado ao Guardião Eletrônico) já distribuídos em várias zonas da capital a segurança vem se reforçando. O comandante Rubens, destaca que dos 165 convocados no início do ano será dado passo para a implantação do Ronda Cidadão em cidades pólos, como Picos, Parnaíba, Floriano...
RECLAMAÇÕES
Ouvintes sempre participativos, levaram os comandantes reclamações como dificuldade em utilizar o 190, falta de trabalho ostensivo em áreas de lazer/esporte (campos e quadra de esporte - devido o uso de drogas); os oficiais nas justificativas garantem que trabalho de melhoria vem sendo aplicado ao 190 mas, o sinal das operadoras de telefonia deixam a desejar - já no tocante as áreas de esporte/lazer (cerca de 200 campos e quadras em Teresina), o comando garante providências.
Trabalho sujeito a atualização.. . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário