Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

REUNIÃO FFP E CLUBE TRABALHA CALENDÁRIO 2012

CARTOLAS MOVIMENTO PROFESSIONAL E SEMI
Sala da presidência aberta aos clubes, torcedores e imprensa
Depois de muitas incertezas e tempo perdido, o futebol do Piauí volta a ter data para seu recomeço: dia 22 de janeiro de 2012, quando será aberto o Torneio da Movimentação, em disputa da Taça Rádio Pioneira, em homenagem a emissora que vai completar 50 anos em setembro de 2012. Na reunião, tarde/noite de ontem,  realizada na Federação de Futebol do Piauí-FFP, ficou definido o calendário de competições profissionais e não profissionais.


Em janeiro, a partir do dia 22, começa o Torneio da Movimentação, que vale a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2012. A competição irá até o dia 29 de fevereiro e cada time terá que contar, dentro do campo, com, no mínimo, seis atletas sub-23. Paralelo ao torneio, acontecerá o certame inter-bairros sub-20, com jogos nas preliminares. O Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais será disputado a partir de março, valendo, para o campeão, a classificação para a Copa do Brasil 2013. O Campeonato Piauiense Sub-18 será realizado no mesmo período do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão. No segundo semestre, a Copa Piauí será disputada para se conhecer o segundo clube piauiense que irá para a Copa do Brasil 2013.
Após a reunião, Cesarino de Oliveiraz mostrava-se satisfeito com o interesse dos clubes em manter-se em plena atividade de janeiro até novembro. Sobre quem ainda mantém-se afastado, disse, sem ressentimentos, que espera pelo retorno de todos eles, a fim de que o futebol do Piauí possa reencontrar o seu caminho.
Severino/Buim

Nenhum comentário:

Postar um comentário