Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PM's E BOMBEIROS TÊEM APROVAÇÃO DE REAJUSTE

EM SEGUNDA VOTAÇÃO O TEMA FOI BEM DISCUTIDA

Visão do Legislativo durante a discussão

Foi aprovada há cinco dias atrás, 15/12, em segunda discussão, na Assembleia Legislativa, a Mensagem do Governo do Estado que dispõe sobre o aumento salarial dos militares ativos, inativos e pensionistas e, nos enviada ao Portalrg.com e blog Jotta Rocha - Repórter, pela Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí-ABMEPI, (edição do Pires de Sabóia). Segundo a mensagem do Governo do Estado, o aumento ficará entre setenta a cento e onze por centos, distribuído no decorrer de 4 anos, com implantação prevista para ser iniciada já fevereiro de 2012.
 Foi aprovada no dia 15, em segunda discussão, na Assembleia Legislativa, a Mensagem do Governo do Estado que dispõe sobre o aumento salarial dos militares ativos, inativos e pensionistas. Segundo a mensagem do Governo do Estado, o aumento ficará entre setenta a cento e onze por centos, distribuído no decorrer de 4 anos, com implantação prevista para ser iniciada já fevereiro de 2012.
Segundo o vereador R.Silva (PP), que é policial militar, em entrevista a TV Assembleia, a mensagem foi bastante discutida, principalmente por causa de um erro na redação. Ele destaca que a medida irá beneficiar cerca de 12 mil militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre ativos, inativos e pensionistas. O acordo foi firmado durante o movimento reivindicatório dos militares ocorrido em agosto do corrente ano.
Para o vereador do PP essa medida é uma conquista para os militares, principalmente para aqueles que perdiam as vantagens, ao se afastar por problemas de saúde, mesmo durante o serviço, ou para reserva e a partir da aprovação da Mensagem e sanção pelo governador do Estado, isso não mais ocorrerá. O parlamentar disse que após a votação desta mensagem, o Governo do Estado fica devendo o encaminhamento para esta Casa Legislativa do projeto de Lei que dispõe sobre as escalas de serviços dos militares. R. Silva acredita que o governador encaminhe até a semana que vem.
Fonte: ABMEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário