Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BOMBEIROS SEM HIDRANTES NO COMBATE À INCÊNDIO

CARÊNCIA DE EQUIPAMENTO E DE CONTINGENTE
Guerreiros no combate à incêndio - "Sem Equipamentos"
O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Manuel Bezerra dos Santos, disse que já solicitou da agespisa a construção de mais 30 hidrantes novos nos bairros mais recentes da capital. "Em Teresina já temos 74 construídos e com 90% funcionando normalmente", diz o comandante.


O Coronel reconhece as dificuldades da corporação mas garante que as providencias estão sendo tomadas. “Serão chamados 40 classificados do ultimo concurso e daqui até 2015 serão abertas 150 vagas por ano” garante.
Segundo o comandante estão em estudos a compra de dois caminhões tanque com capacidade de 24 mil litros, compra de equipamentos de proteção individual para todos os bombeiros num custo de mais de um milhão de reais. “Estamos também sugerindo um convênio com a Prefeitura de Teresina já que do nosso custo anual de 14 milhões, onze são usados na capital” diz o coronel.
Quanto aos hidrantes em Teresina são 74 espalhados nos vários cantos da capital e 90% deles estão funcionando normalmente. “Solicitamos que a Agespisa construa mais 30 hidrantes nos pontos que vamos indicar” garante.
O Coronel reconhece as dificuldades da corporação mas garante que as providencias estão sendo tomadas para melhorar o atendimento à população. “Serão chamados, agora no início do ano, mais 40 classificados do ultimo concurso e daqui até 2015 serão abertas 150 vagas por ano”, garante.
Segundo o comandante estão em estudos a compra de dois caminhões tanques com capacidade de 24 mil litros, compra de equipamentos de proteção individual para todos os bombeiros num custo de mais de um milhão de reais. “Estamos também sugerindo um convênio com a Prefeitura de Teresina já que do nosso custo anual de 14 milhões, onze são usados na capital” diz o coronel.
O comandante Manuel Bezerra, reagiu à possibilidade de realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa para discutir a situação do Corpo de Bombeiros. “Não concordo mas estarei lá para prestar todos os esclarecimentos que os deputados quiserem”, diz o comandante.
Fonte: Acesse.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário