Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 22 de janeiro de 2012

LIBERDADE DE IMPRENSA, AMEAÇAS SOB AMEAÇAS....

CALAR À IMPRENSA??? PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO SENDO AMEAÇADOS COM FREQUÊNCIA - EM VÁRIOS PATAMARES. NO BRASIL - PIAUÍ, A LIBERDADE DE IMPRENSA FUNCIONA???
Fato recente dá conta de agressões sofridas pelo repórter-fotográfico, Cícero Rocha, quando fazia cobertura na manifestação do caso dos ônibus. Agressão por PM's, chegando 'sugar' material de trabalho do profissional. Caso denunciado, ação do Sindicato dos Jornalistas e, promessas de providências por parte do setor de Comunicação do Estado e Comando da PM. E, agora me chega informações que outro profissional vem sofrendo agressões no vizinho município de Altos.
 O jornalista Toni Rodrigues, o conheço - já trabalhamos na mesma redação (Jornal Correio do Piauí-CP), e por sua capacidade e talento profissional digo ser um dos mais sérios, respeitados e ético do Piauí, está sofrendo ameaças de morte depois que passou a denunciar escândalos envolvendo a administração do prefeito de Altos, região norte; Toni Rodrigues denunciou o caso em seu blog pessoal.
LEIA ABAIXO
Toni Rodrigues, jornalista
#Tenho recebido constantes ameaças desde que denunciei irregularidades na atuação política de uma certa autoridade pública no município de Altos. Fui interpelado judicialmente para apresentar esclarecimentos sobre críticas manifestadas e o fiz de acordo com os fatos. Em seguida, um dos seguidores da mencionada autoridade passou a dizer coisas do tipo: #esse jornalistazinho não perde por esperar#. Consta que teria feito consideração depreciativa ao meu problema físico (discriminação). O dito cujo foi citado na minha defesa porque vinha vazando informações de processos que foram inclusive mencionados em programa de rádio. A coisa se complica porque um indivíduo que eu julgava meu amigo e que fora cooptado pelo poderoso passou a me atacar de toda forma com a divulgação de panfletos. Coisa bem baixa, sem qualquer fundamentação e apenas para atender ao interesse do que tem condição econômica e financeira de patrociná-lo. Sinto muito em dizer que não tenho esta condição e não considero justo que se consiga apoio de qualquer natureza desta maneira. O dinheiro não pode falar mais alto. Não pode ser usado para comprar pessoas. Não se pode também abusar do poder e fazer ameaças é atitude criminosa. O problema é que certas pessoas não aceitam ser criticadas. Querem cometer os seus erros e escândalos sem que haja qualquer questionamento. Vamos apurar e depois traremos detalhes. Imagino que será necessário recorrer à corregedoria de alguns órgãos e, quem sabe, até mesmo à delegacia de polícia. O que não pode é um jornalista ficar sendo ameaçado por estar exercendo o seu direito de expressão. A não ser que Altos tenha se transformado numa república independente e ditatorial, o que não posso concordar. E não concordo. Fica o meu protesto contra esse tipo de atitude covarde e abusiva”.
Toni Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário