Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CBF PRORROGA CASO FFP "DESMORALIZADO ESTATUTO DA ENTIDADE!

Eu, jornalista 1619-DRT/Pi apoio o atual administrador; Mas, os políticos, maketeiros e demais interessados  o que fazem???

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF (tem o preside, Ricardo Teixeira, sob judice) - divulgou nesta terça-feira (24) mais uma resolução a respeito da eleição na Federação de Futebol do Piauí - FFP. A entidade nacional prorrogou até 15 de abril de 2012  prazo para que dois interventores realizem seus trabalhos em novo pleito na mentora piauiense.

No dia 12 de dezembro do ano  passado, a CBF emitiu resolução denominando dois presidentes de federações estaduais para comandarem novas eleições em janeiro. Reginaldo Rodrigues Gomes, presidente da federação da Bahia, e Antônio Carlos de Lima, da federação do Pará, foram os indicados e tinham prazo de 45 dias para realizar o novo pleito.


A nova resolução foi assinada no dia 17 de janeiro por José Maria Marin, vice (presidente em exercício da CBF). No documento, ele alega que a comissão, "inobstante seus esforços, não conseguirá concluir sua tarefa dentro daquele prazo, em razão do surgimento de diversos obstáculos imprevisíveis à época de sua constituição". Por conta disso, o prazo foi ampliado. 

Cesarino Oliveira, eleito presidente pelos clubes que permaneceram na FFP, não saiu do cargo mesmo com a resolução de dezembro e se vale do fato de sua eleição ter sido determinada pela Justiça Comum ao invés da desportiva. As agremiações descontentes criaram uma nova entidade, a Federação Piauiense de Futebol - FPF - e tentam fazer com que esta seja reconhecida pela CBF.

Em janeiro deste ano, a maior crise no futebol piauiense completou um ano. Desde dezembro de 2010, a FFP teve cinco dirigentes se alternando por diversas vezes no comando da entidade. Atualmente, até a realização do Campeonato Piauiense é colocada em dúvida. 
Dados: Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário