Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CABECEIRAS: CARNAVAL E FUTEBOL - ARTES DO 'AMOR E LAZER'

Bloco "Olho de Pato - logomarca
Acompanhando equipe de coordenação do XIV Congresso dos Cronistas Desportivos, programado a partir do dia 27 em Piracuruca, zona norte - promoção APCDEP e, vendo os primeiros contatos da diretoria do Sindicato dos Radialistas (recém criado e reconhecido), o blogger visitou à cidade de Cabeceira, onde detectamos a força do Esporte (futebol lazer comunitário) e Carnaval numa conjuntura que chama à atenção.
O bloco "Olho de Pato" vem  antes da emancipação política do município promovendo o agito e, mantendo a tradição das festividades momesca reúne centenas de foliões que desfilam (com abadás pré-programados) pelas principais ruas de Cabeceiras:
"Amo o carnaval e sou apaixonado pelo futebol; é um casamento que dá certo. Esse ano, estamos agilizando mais de 300 abadás para nossa festa carnavalesca", destaca Eufrásio Filho, um dos coordenadores.
Estádio Municipal OZIRÃO - Cabeceiras
No setor esportivo, nossa conversa foi com Silva Lopes, presidente da Liga de Desporto de Cabeceira, que trabalha projetos de levar  o time 29 de abril (equipe oficialmente reconhecida) tanto no futebol profissional masculino, como nas categorias de base. "Estamos em estudo vendo mecanismos para participar das competições promovidas pelos órgãos responsáveis - FFP., APCDEP, Fundesp... -  temos uma base forte e, pretendemos trabalhar o futebol feminino", aponta. Outro fator que chama à atenção para o futebol é a característica do estádio municipal Ozirão (capacidade cerca de 8 mil torcedores) e, projetado com sistema de resfriamento controlável. Ou seja, se houver partida durante horário de sol à pino, o arbitro e os organizadores podem paralisar a partida e efetuar um refreamento de 10/15 até mesmo 20 minutos por água - garantindo a continuação do jogo, já que a drenagem do Ozirão (no demonstrativo é suficientemente capacitado). Iremos acompanhar esses projetos dos cabeceirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário