Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 28 de março de 2013

Velório: MORRE 'CIRO PAI'

LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS
                                                        Família Nogueira Lima
Via 180graus
O ex-deputado federal Ciro Nogueira, pai do senador Ciro Nogueira, faleceu na manhã desta quinta-feira (28/03) no hospital Prontomed, Centro de Teresina. Internado há três dias, ele vinha enfrentado um câncer raro de pulmão. Chegou a ser tratado pelos melhores médicos em hospitais de São Paulo (SP) e Brasília (DF). Recuperou-se, teve uma leve melhora, voltou para Teresina e entrou em tratamento. Já havia passado um tempo internado no Hospital São Marcos, desta vez ficou no Prontomed, onde não resistiu e veio a óbito. O velório acontece na Assembleia Legislativa.
A família em peso esteve presente nos últimos momentos de vida de 'Ciro Pai', como era apelidado pela classe política piauiense. O próprio senador esteve acompanhando desde o dia anterior o estado de saúde do pai.
Exerceu dois mandatos de deputado federal pelo Piauí. Era filho de Manoel Nogueira Lima e Maria de Lourdes Lima, nasceu em 22 de agosto de 1933. Natural da cidade de Pedro II, terra que tanto amava e adorava ir aos fins de semana, ele era formado em Direito pela Faculdade Federal de Direito do Piauí, atual Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foi advogado  e auditor fiscal da Previdência Social entre 1953 e 1984. Agropecuarista, tornou-se empresário atuante no setor imobiliário. Sua carreira política começou como secretário da Executiva Regional do PTB em 1960, passando pelo MDB e PMDB ao longo do Regime Militar de 1964. Foi eleito deputado federal em 1982, deixando o PMDB após a confirmação de que a família Mourão passaria a apoiar Alberto Silva ao governo do estado na esteira de um acordo com o PDS que tinha Lucídio Portela como companheiro de chapa. Filiado então ao PFL, perdeu a eleição para senador em 1986, mas foi eleito para um novo mandato de deputado federal em 1990. Retirou-se da cena política ao final do seu mandato embora tenha sido candidato a vice-governador do Piauí pelo PP nas eleições de 2006, na chapa com o então senador Mão Santa. Era casado com Eliane Nogueira.
LUTO OFICIAL
O governador Wilson Martins decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado Ciro Nogueira Lima. A assessoria de governo também confirmou a presença do governador no velório que acontece na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário