Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 5 de março de 2013

Estadual 2013: FFP ANTECIPA JOGO E PROMOVE ENCONTRO TORCIDA/PM

RIVER x PARNAHYBA ANTECIPADO - PM, FFP E TORCIDAS DISCUTEM NORMAS
                                                                                               Imprensa
Seguindo a lógica a FFP divulgou a Informação de Modificação de Tabela-IMT 06CP/13, comunicando as modificações, com relação à tabela original do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013, devido a alteração na data do jogo 27 [River x Parnahyba], por conta da transmissão do jogo valido pela decisão da 'Taça Guanabara'. Ou seja, o confronto de lideres do Piauiense Chevrolt 2013 foi antecipada de domingo para sábado, mantidos: horário 17 horas, local Lindolfo Monteiro.
No programa 'Giro Esportivo' de ontem - rádio Utopia FM de 2ª à 6ª feira - falando 'Ao Vivo' ao jornalista Jotta Rocha, o presidente da Federação de Futebol, Cesarino Oliveira, destacou o trabalho preventivo, essencial no setor de segurança e, como já havia mantido contacto com a torcida organizada do River [Esporão do Galo], vendo forte crescimento de público aos estádio, vai, na parceria com a Polícia Militar, promover relações com as torcidas organizadas no Comando da PM
: pauta discutem além dos fogos, rojões e sinalizadores, uso de bebidas em latas - comportamento geral do torcedor. Reunião às 09:9 horas
Cesarino em entrevista Jotta Rocha
De acordo com o coronel Fernando Albuquerque, a reunião pretende orientar torcedores sobre diversas normas para o bom andamento dos jogos nas arquibancadas. "O objetivo é um trabalho preventivo que a Polícia Militar está fazendo para disciplinar os torcedores nos estádios, para evitar o que tem acontecido em outras capitais e até fora do Brasil", explica. 
A morte de um jovem boliviano por um sinalizador lançado pela torcida do Corinthians, em jogo da Taça Libertadores no mês passado, é apenas um dos sinais de alerta para a polícia do Piauí, preocupada com a ingestão de bebidas alcoólicas e o comportamento como um todo dos torcedores. 
Entre as orientações da PM, que incluem os comandos de policiamento da capital e interior e ainda as Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), que atuam ao redor do campo de jogo, estão a entrada de bebidas somente em copos plásticos, os tipos de bandeiras adequados, o estabelecimento de locais específicos para se lançar fogos de artifício com segurança e a atuação antes e depois dos jogos nas imediações dos estádios, inclusive nas viagens ao interior, evitando provocações que incitem a violência.
"O futebol do Piauí estava a mercê. Agora que ele está se revitalizando, tomando outra dimensão, nada melhor que aproveitar esse momento para conscientizar as maiores torcidas do estado, para que eles possam fazer um trabalho com seus integrantes", acrescenta coronel Albuquerque, que prega o jogo de futebol como uma diversão que não pode terminar em confusão. 




Um comentário:

  1. ANTONIO LUIS BRITO5 de março de 2013 12:06

    FOI UMA MEDIDA MUITO BOA ESSA REUNIÃO ENTRE A FEDERAÇÃO, POLICIA MILITAR E LIDERES DE TORCIDAS ORGANIZADAS PARA A TOMADA DE NOVAS REGRAS QUE OBJETIVAM ACABAR OU DIMINUIR A VIOLENCIA NOS ESTÁDIOS. AQUI NO PIAUÍ, EMBORA O FUTEBOL ESTEJA EM DECADENCIA HÁ QUASE 20 ANOS, A FEDERAÇÃO DE FUTEBOL ESTÁ CONSEGUINDO TRAZER O TORCEDOR DE VOLTA AOS POUCOS, MAS TEM UMA FACÇÃO DE TORCEDORES DO RIVER ATLÉTICO CLUBE QUE VEM AGINDO COM VANDALISMO DESDE 2009, COMETENDO ATAQUES A TORCEDORES RIVAIS NOS ARREDORES DO ESTÁDIOS DEPOIS DO JOGO, PRINCIPALMENTE CONTRA TORCEDORES DO FLAMENGO, SEM PUNIÇÃO ALGUMA ACONTECER. JÁ PROVOCARAM A TORCIDA DO PARNAÍBA UMA VEZ AO PONTO DE CAUSA A MORTE DE UM TORCEDOR DO TIME DO LITORAL E NADA ACONTECEU, MAS TODO MUNDO SABE QUE FORAM OS INTEGRANTES DA ESPORÃO DO GALO O PIVÔ DAQUELA TRAGÉDIA. EXISTE UM INQUÉRITO POLICIAL ABERTO NO PRIMEIRO DISTRITO POLICIAL DE TERESINA, SENDO FEITA ATÉ BUSCA E APREENSÃO EM RESIDENCIAS DE MEMBROS DA ESPORÃO DO GALO PARA REAVER O MATERIAL QUE ELES ROUBARAM DA TORCIDA DO FLAMENGO. ATÉ O TORCEDOR MAIS ANTIGO DO FLAMENGO, SERVO DE DEUS E OUTROS COM MAIS DE 45 ANOS FORAM ESPANCADOS PELA ESPORÃO DO GALO NA SAIDA DOS ESTÁDIOS. OS MEMBROS DA ESPORÃO ESPALHAM ARROGANTEMENTE QUE SÃO LUTADORES DE JIU-JITSU E POR ISSO ACHAM QUE DEVEM SAIR BATENDO EM TODO MUNDO. AS PÁGINAS DE ALGUNS MEMBROS DESSA TORCIDA EM REDES SOCIAIS MOSTRAM CLARAMENTE OS SEUS IDEIAIS DE VIOLÊNCIA UTILIZANDO PALAVRAS DE BAIXO NIVEL PARA SE REFERIR À TORCIDA ADVERSÁRIA. SÃO ANTI-DESPORTISTAS, POIS PARA DEMONSTRAR O AMOR QUE TÊM AO RÍVER NÃO HÁ NECESSIDADE DE FAZER DECLARAÇÃO DE ÓDIO MORTAL A TORCEDORES DO FLAMENGO E NEM AGIR COMO BANDIDOS DENTRO DAS ARQUIBANCADAS E NOS ARREDORES DOS ESTÁDIOS ATACANDO E TOMANDO OS PERTENCES DOS TORCEDORES ADVERSÁRIOS. O QUE MAIS CAUSA REVOLTA, É QUE ELES FAZEM TUDO ISSO E A IMPRENSA LOCAL NÃO TEM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA DELES, MESMO COM UMA PASTA CHEIA DE DOCUMENTOS E FOTOGRAFIAS QUE COMPROVAM ISSO EXISTENTE LÁ NO PRIMEIRO DISTRITO POLICIAL DESDE 2009. MESMO DEPOIS DE UMA REUNIÃO PREVIA COM A FEDERAÇÃO E TORCEDORES DO FLAMENGO ANTES DO CAMPEONATO , OS MEMBROS DA ESPORÃO DO GALO CONTINUAM AGINDO DA MESMA FORMA. ATACAM FLAMENGUISTAS DEPOIS DO JOGO E DE PREFERENCIA SE FOR CRIANÇA E GENTE IDOSA. O PROXIMO RIVENGO SERÁ NO ALBERTÃO E SE A POLICIA MILITAR NÃO FIZER UM MONITORAMENTO PESADO E RADICAL, ELES VOLTARÃO A AGIR. É PRECISO RADICALIZAR CONTRA ESSES TORCEDORES QUE NÃO VÃO AO ESTÁDIO APENAS TORCER PARA O SEU TIME, MAS PARA BAGUNÇAR, BRIGAR, PROVOCAR E INCOMODAR O TORCEDOR DO OUTRO TIME. SUGIRO QUE FAÇAM UMA FILMAGEM PARA FLAGRAR AS AÇÕES ANTI-ESPORTIVAS DENTRO DO ESTÁDIO E VERÃO QUE EXISTE VERDADE NO QUE DIGO. LUGAR DE TORCEDOR BANDIDO É NA CADEIA E NÃO NOS ESTÁDIOS!

    ResponderExcluir