Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 1 de março de 2013

Libertadores 2013: SÃO PAULO, TRÊS PONTOS SOFRIDOS

VENCER 'THE STROGEST', SUFOCO AOS TRICOLORES DO MORUMBI
São Paulo, virada The Strongest - nova respiração
Ao longo da semana, o São Paulo deixou clara a necessidade de vencer o The Strongest, no Morumbi, para não ficar para trás em seu grupo na Libertadores. O discurso, no entanto, demorou a ser captado pelo time em campo. Com dificuldade na armação de jogadas, a equipe começou perdendo e conseguiu a virada de 2 a 1, nesta quinta-feira, somente após as entradas de Paulo Henrique Ganso e Cañete e o gol de Luis Fabiano aos 34min.
Barrera abriu o placar para o Strongest no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o São Paulo chegou ao empate com Osvaldo.
A virada seria conquistada em lance oportunista de Luis Fabiano nos minutos finais da partida. Com a vitória, o time tricolor chegou aos três pontos e encostou nos bolivianos na tabela do torneio sul-americano. O Atlético-MG, que venceu o Arsenal Sarandí por 5 a 2, fora de casa, na terça-feira, lidera o grupo com seis pontos e 100% de aproveitamento. Os argentinos ainda não pontuaram na competição.
Antes do apito inicial, foi observado ainda um minuto de silêncio em homenagem ao boliviano Kevin Espada, 14 anos, morto na semana passada durante o empate por 1 a 1 entre Corinthians e San José-BOL, em Oruro, na Bolívia, depois de ser atingido por um sinalizador naval disparado do local onde se encontravam os torcedores alvinegros.
O próximo compromisso do São Paulo será contra a Penapolense, em Penápolis, no domingo, pelo Campeonato Paulista. A equipe retorna a campo pela Libertadores na quinta-feira da semana que vem, diante do Arsenal Sarandí, no Pacaembu. A princípio, o clube enfrentaria os argentinos no Morumbi, mas a punição que seria cumprida contra o Atlético-MG decorrente dos incidentes na final da Copa Sul-Americana de 2012 foi antecipada.

O jogo
Reprodução/ESPN.Com
Com a volta do esquema 4-2-3-1, o São Paulo apostou em Osvaldo e Aloísio para pressionar o The Strongest nos primeiros minutos de partida. Em falta sofrida na entrada da área, a equipe quase abriu o placar aos 2 minutos, com Rogério Ceni forçando o goleiro Daniel Vaca a uma grande defesa.
Mesmo com maior posse de bola, o time tricolor não conseguia fazer valer o seu domínio, apresentando dificuldade na transição do meio-campo para o ataque. Destaque nos últimos jogos, Jadson esteve sumido na etapa inicial. Os bolivianos acabaram aproveitando a má atuação dos comandados de Ney Franco para ameaçar com os cruzamentos do atacante Pablo Escobar.
Em um deles, o Strongest fez 1 a 0 depois de escanteio da esquerda e desvio na primeira trave. A bola subiu e cruzou toda a meta sobre Rogério Ceni. Marcos Barrera, quase em cima da linha, foi mais veloz que Denilson e empurrou para dentro do gol.
O São Paulo esteve próximo do empate com Luis Fabiano, mas o atacante desperdiçou uma chance clara ao tentar encobrir Vaca. Mesmo sem empolgar, a igualdade seria alcançada antes do intervalo, em mais um lance com participação do artilheiro tricolor, com a bola sobrando para Osvaldo. Sozinho, o atleta teve apenas o trabalho de completar para as redes. Foi o seu terceiro gol na Libertadores.
O técnico Ney Franco retornou para o segundo tempo com o mesmo time, mas a postura e as falhas continuaram as mesmas. Assim, ele decidiu buscar o resultado a partir dos 15 minutos, sacando Denilson e colocando Paulo Henrique Ganso. Ainda traria o argentino Cañete para campo dez minutos depois, no lugar de Aloísio.
As alterações surtiram efeito, e a virada acabaria vindo através da dupla. Pela meia-direita, Cañete deu belo passe para Ganso. Na área, o meia teve tempo para dominar e passar para Luis Fabiano. Livre, o atacante desviou para as redes, tranquilizando os 31.273 torcedores presentes no Morumbi e dando novo fôlego para o restante da competição.
ESPN.Com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário