Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 23 de março de 2013

Matizes: "EU GOSTO DE SER/MULHER"

O Grupo Matizes, sob coordenação de Marinalva Santana, vem movimentando-se nesse período com farta programação em defesa dos direitos de igualdade e trabalhando os destaques,  mês de março, ao Dia Internacional da Mulher; programado debates, shows, protesto são alguns ingredientes do cardápio de atividades organizadas pelo Matizes.
A programação teve início na quarta-feira (06/03), com uma roda de conversa, cujo objetivo foi discutir as violências contra as mulheres após as participantes prestigiaram o show da cantora Cláudia Simone, no Complexo cultural do Clube dos Diários.
Na quinta-feira (07/03) foi ato “Mulheres pela igualdade”, no HEMOPI. Segundo Marinalva Santana, diretora do Matizes, essa ação mistura protesto com solidariedade. “Protesto direcionou-se contra  a Portaria do Ministério da Saúde que proíbe homens gays e bissexuais de doarem sangue,  pois também exercermos o gesto solidário de doar sangue e salvar vidas”, pontua a militante.
A programação do Matizes se encerra no dia 06 de abril, com a festa “Eu gosto de Ser/ Mulher”, no bar Cantinho do Biela. Durante o evento será feita homenagem a 08 mulheres que se destacam nas mais diferentes áreas. A animação ficará por conta das cantoras Cláudia Simone, Cicy Arcângelo e Sílvia Marrom.  No dia 05, haverá atividades no Tribunal de Justiça [distribuição de cartazes, convites para o evento do dia 06].
CONFIRA SÍNTESE DO TRABALHO DO MATIZES 
 DIA 06/03
17h – Roda de Conversa: “O intolerável peso da violência: compartilhando experiências” – Coordenação: Maria José Nascimento (Assistente Social do Juizado de Combate à Violência contra a Mulher) – Sala Torquato Neto
19h – Show Piauyês – filha do Sol do Equador, com Claudia Simone – Local – Espaço Osório Jr.
DIA 07/03
11h às 14h – ato no HEMOPI – Campanha “Nosso sangue pela igualdade”
15h – Dois dedos de prosa sobre os malefícios de bebidas alcoólicas e cigarro – Auditório do HEMOPI
DIA 06/04
21h – Festa “Eu gosto de/ser mulher” – Cantinho do Biela
Grupo Matizes – (86) 8816-8121 e 9417-9121 / Rua Lisandro Nogueira, 1223 – sl. 307 – Centro 64000-200 – Teresina- PI
Dados: Matizes?Diário de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário