Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 14 de março de 2013

Amistoso seleção: OSVALDO, CONVOCADO POR SCOLARI

ÍDOLO SÃOPAULINO, FOI CAMPEÃO PIAUIENSE {Ríver 2007} CHEGA À SELEÇÃO BRASILEIRA - Vídeo, lances do estadual 2007
Osvaldo, campeão Ríver 2007
Aos 25 anos, Osvaldo Lourenço Filho, o jovem cearense campeão piauiense em 2007, pelo River, escolhido como melhor jogador da competição [3º colocado na artilharia com 6 gols], Osvaldo, agora ídolo pelo São Paulo  chega à Seleção Brasileira, após marcar 16 gols em 58 jogos pelo Tricolor Paulista; convocado por Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Itália [21/03] e Rússia [24/03], em substituição de Lucas, após se lesionar em partida do PSG. Osvaldo sempre demonstrou dois sonhos - 1º tornar-se conhecido nacionalmente, em homenagem à sua mãe e, 2º ser convocado a vestir a camisa amarelinha, como relata em imagens da TV Cidade Verde, mostradas abaixo, quando do encerramento da final do estadual de 2007 [River 3 x 1 Barras], Osvaldo recebe homenagem de melhor jogador e relata detalhes e projetos futuros; hoje feliz, convocado pelo Scolari, jogando pelo São Paulo e, lado da esposa Gleiciane.


Os amistosos fazem parte do planejamento idealizado por Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira (coordenador técnico) para a Copa das Confederações. No torneio internacional, o Brasil está no grupo A, ao lado do Japão, adversário de estreia, dia 15 de junho, México (19/06) e Itália (22/06). A chave B tem Uruguai, Espanha, Taiti e Nigéria.  
Após enfrentar Itália e Rússia, a seleção terá mais três amistosos antes da Copa das Confederações. Em abril, o Brasil pega o Chile, no Mineirão. Depois, em junho, novamente confronto com a Inglaterra, mas desta vez no Maracanã. No mesmo mês, na Arena do Grêmio, os comandados de Luiz Felipe Scolari encaram a França. Em 2007, aqui no Estadual com média de 2 mil pagantes/jogo - duração de três meses, 8 clubes: Barras, Cori-sabbá, Comercial, Parnahyba, Flamengo, Piauí, 4 de Julho e Ríver, tivemos o empenho de Osvaldo nos gramados piauienses recebendo apoio da galera, principalmente na partida final Ríver 3 x 1 Barras, partida com maior público da temporada: 11.863 torcedores - 62 jogos e 157 gols assinalados (média 2,53 por partida) - Parabéns, ao garoto cearense que teve energia pelo futebol do Piauí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário