Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 27 de março de 2013

Pesquisa Ibope: MEDO DE REJEIÇÃO AFASTA IDENTIDADE 'SEXUAL'

CASAMENTO GAY E ADOÇÃO DE CRIANÇAS SÃO LEVANTADOS
                                                                                  Reprodução/G1
 Um terço dos gays entrevistados em pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira (25) diz que não assume a orientação sexual na família e no trabalho. O principal motivo apontado é o medo de rejeição, conforme mostra o 'panorama' pesquisado. O apontamento é uma das conclusões do levantamento do instituto com 2.363 internautas. A pesquisa foi feita em um ano – de 11 de março de 2012 a 19 de março de 2013. Os temas abordados incluíram ainda a opinião sobre o casamento gay e adoção de crianças por casais homossexuais.


Entre os entrevistados que afirmaram ser homossexual ou bissexual, 31% disseram que não assumem perante a família, enquanto outros 33% não assumem diante de colegas de trabalho.
Em ambos os casos, o medo de rejeição é o principal motivo: 57% e 32%, respectivamente.
No ambiente profissional, o medo de que a orientação interfira na carreira foi a razão apontada por 24% dos entrevistados.
Total dos gays na pesquisa
Do total dos entrevistados, 83% se disseram heterossexuais, 7% homossexuais, 5% bissexuais, e 4% preferiram não responder.
O estudo mostra que 35% dos internautas participantes revelaram ter pelo menos uma pessoa gay na família. De acordo com os pesquisadores, o número pode ser maior porque muita gente ainda não se assume.
Ainda segundo a pesquisa, os homens afirmam mais facilmente que são homossexuais ou bissexuais: 16% dos entrevistados do público masculinos contra 8% das mulheres. A idade também é fator relevante. Quanto mais jovem, maior a facilidade em assumir o opção sexual.
Entre os que assumiram a homossexualidade, 15% têm até 29 anos, 10% têm de 30 a 49 anos e 5% têm mais de 50. A concentração por  regiões do país é parecida no Sul (10%) Sudeste (13%)  Centro Oeste (14%), Nordeste (13%). E bem menor no Norte (2%).

Adoção
Dos entrevistados, 54% aceita a adoção de crianças por casais de mulheres, e 52% se declarou a favor da adoção por casais de homens. Entre aqueles que não concordam, as duas principais razões são: "no futuro, isso pode influenciar a orientação sexual da criança" e "a criança pode sofrer preconceito".
Casamento gay
A pesquisa apontou que praticamente metade (47%) dos entrevistados concorda com o casamento gay. Se considerado o público declarado homossexual ou bissexual, o total sobe para 51%.

Grupo Matizes
86 8816-8121 e 9417-9121Rua Lisandro Nogueira, 1223 - sl. 307 - Centro
64000-200 - Teresina- PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário