Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 29 de maio de 2012

"TORCIDA ORGANIZADA" PREDOMINA VIOLÊNCIA

Sem nenhuma segurança, atos de vandalismo marcaram o final da vitória do Tubarão sobre o Galo em Teresina!
Observo trabalho em prol do esporte, especificamente o futebol, aqui no Piauí mas, grupo(s) que identifica-se por atos de vandalismo atua livremente no ilusionismo de reivindicar mudanças na equipe riverina (quebrando ônibus com Comissão Técnica e atletas adversários, isso não esporte e, sim 'fobia') - sem medidas preventivas da Polícia, FFP, Clubes, enfim alas ligadas à organização e segurança de eventos esportivos, recebo material da Assessoria do Parnahyba Sport Club denunciando agressão comedida pela "Esporão do Galo" em total desrespeito a legislação e ao esporte em si, reproduzo em forma de protesto (Jotta Rocha).
"O final da partida da última segunda-feira-28, no estádio Lindolfo Monteiro entre Parnahyba e River, não ocorreu de forma harmônica. Alguns torcedores da Torcida Organizada Esporão do Galo apedrejaram o ônibus que conduzia a comissão técnica e jogadores do Parnahyba Sport Club. Em ato de vandalismo, torcedores arremessaram pedras, quebrando uma das janelas e amassando parte da lateral do ônibus.
Alguns integrantes da Esporão do Galo saíram correndo, enquanto outros partiram de motocicleta, depois do vandalismo praticado. Essa atitude covarde, e brutal, já ocorreu em 2006, quando um dos ônibus que transportavam torcedores azulinos foi atacado pela Esporão do Galo, implicando na morte de um dos torcedores que no momento se fazia presente. Sofrendo infarto dentro do ônibus, Luiz Carlos de Araujo Nascimento, de 59 anos, torcedor do Parnahyba, naquela ocasião, faleceu.


É nítida a diferença de segurança entre os jogos do campeonato piauiense de futebol. Quando a realização do jogo acontece em Parnaíba, os clubes adversários são protegidos por muitos policiais, dentro e fora do estádio. Mas, quando o jogo acontece em outra praça, a exemplo de ontem, a coisa muda de perfil. A Federação de Futebol do Piauí deveria, então, priorizar a segurança em Teresina, uma vez que o vandalismo “corre solto”, e pela propagação de mudança no futebol do Estado."
Por Renneé C Fontenele – Assessor de Imprensa do PSC 
Estimados amigos.
Na segurança dos estádios de futebol do Piauí parece haver divergência. Em Parnaíba, a segurança é redobrada, mesmo sem apresentar violência. Mas, em outras praças, não se pode garantir a mesma coisa. Na segunda-feira-28, pela décima rodada do estadual em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro, o ônibus do Parnahyba foi covardemente atacado por integrantes da Torcida Organizada Esporão do Galo. Uma janela foi destruída e a lateral do ônibus amassada. Alguns torcedores da mencionada torcida apedrejaram o ônibus que conduzia a comissão técnica e jogadores do Parnahyba, após o término do jogo! No intuito de haver força na divulgação, a fim de combater tal atitude, espero contar, mais uma vez, com o apoio dos caros amigos da imprensa. 

Sempre à disposição de vocês, o abraço fraternal de Renneé C Fontenele - Assessor de Imprensa do PSC


Nenhum comentário:

Postar um comentário