Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 16 de maio de 2012

MATIZES: SHOW NO COMBATE À HOMOFOBIA

"BOCA DA NOITE" REABERTURA CONFIRMA 'TERESINA É DE TODAS AS DIVERSIDADES'

Amanhã, quinta-feira, dia 17 de maio, em vários países do mundo, serão realizadas ações pelo Dia Internacional de Combate à Homofobia. Em Teresina, a data também será lembrada. O Grupo Matizes realizará algumas atividades, começando pelo espetáculo musical “Teresina é de todas as diversidades”, que acontecerá nesta quarta (16/05), no Espaço Osório Jr. Participarão do show vários artistas piauienses. Já confirmaram presença: Roraima, Batuque Elétrico, Os Oliveira, Cláudia Simone, Gomes Brasil, James Brito, Fátima Castelo Branco, Edvaldo Nascimento, Taiguara Bruno, Terra Francisco, Vagner Ribeiro e Valor e PI. O evento é realizado em parceria com a FUNDAC e marca também a reabertura do Projeto Boca da Noite 2012.
Segundo Maria José Ventura, este ano, o movimento LGBT tem mais um motivo para lembrar a data: a entrada em vigor a Lei Municipal nº 4.165, de 30 de setembro de 2011, que “cria o Dia Municipal de Combate à Homofobia”, uma iniciativa da vereadora Rosário Bezerra. “Além do show no Clube dos Diários, também participaremos de palestras na UESPI e um ato na Av. Frei Serafim”, afirma a militante.
17/05 – 10h - Ato público na Av. Frei Serafim
17/05 – 18h30min - Debate: O papel do mov. LGBT no Combate à Homofobia – na UESPI
Por que 17 de maio é o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia?
Em vários países do Planeta, o 17 de maio celebrado como o Dia Internacional de Combate à Homofobia. A data foi escolhida porque em 17 de maio de 1990, a assembleia geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou e oficializou a retirada do Código 302.0 (Homossexualismo) da CID (Classificação Internacional de Doenças), e declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”.
Por esta razão, o dia 17 de maio tornou-se uma data simbólica e histórica para o Movimento LGBT Mundial, que incentiva a promoção de eventos de conscientização pública em todas as regiões do planeta, visando chamar a atenção das pessoas, principalmente das autoridades, para a necessidade de se criarem mecanismos para combater a homofobia, em suas mais diferentes formas de manifestação e ação (homofobia, lesbofobia e transfobia).
Os eventos alusivos ao dia 17 de maio têm por objetivo chamar a atenção dos governos e da sociedade para a realidade de violência e exclusão social em que vivem milhares de cidadãos e cidadãs LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).
"Cidadania LGBT e sustentabilidade ambiental: para além do consumo"
Grupo Matizes
86 8816-8121 e 9417-9121Rua Lisandro Nogueira, 1223 - sl. 307 - Centro
64000-200 - Teresina- PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário