Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 15 de maio de 2012

EDUCAÇÃO: SINTE-Pi DIZ SIM AO GOVERNO - SUSPENDE GREVE

GREVE SUSPENSA SEM APOIO DA CATEGORIA
Sinte-Pi, suspende movimento sem votação do tema...
O8:30h - Tumulto e violência, predominam início, meio e suspensão de Assembléia Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí - Sinte-PI, programada para "Avaliação do Movimento" paradista da categoria, como nos informa a professora Edmar Nascimento, diretora da entidade, em entrevista ao jornalístico "Mário Rogério Notícia" (Difusora AM) e, ao ser abordada sob denuncias da diretoria já ter "fechado" acordo com o Palácio de Karnak, garante não ter nenhum fundamento: "não há nenhuma proposta e mesmo com a intermediação do Tribunal do Trabalho não existe previsão de nova Mesa de Negociações", garante a secretária de Gênero e Raça do Sinte-Pi. 08:50h, a vice-presidente Zenilde Machado evita contato com reportagem, ato seguido pela presidente Odeni Silva que acrescente: "só me pronunciarei quando houver um contato direto com o Governo".
PROPOSTA KARNAKIANA
Na abertura dos trabalhos, surge leitura, pela presidente Odeni, de Oficio do Governo, recebido momentos antes, 08:40h, com 6 (seis) pontos apresentando compromissos assumidos pelo Governo com a categoria dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado.
PONTO 1 - Regularizar e Conceder os pedidos de aposentadorias com transposição de cargos de servidores da educação;
PONTO 2 - Transformar o benefício do "Vale Transporte" em "Auxílio Transporte" com base na legislação vigente;
PONTO 3 - Enviar Projeto de Lei a cerca do reajuste do vencimento dos profissionais do Magistério Público da Educação Base para atender ao Piso Nacional. Após o Encerramento da Greve;
PONTO 4 - Discutir a partir de setembro o início da restruturação de carreira dos servidores da educação;
PONTO 5 - Agendar para novembro de 2012 as discussões acerca do Piso referência ao ano 2013 e;
PONTO 6 - Discutir Plano de Reposição de aulas com objetivo de evitar descontos salariais pelos dias não trabalhados relacionados ao período de greve.
 Após leitura do "documento" a 'gestora' Odeni diz ter promovido reunião do  Conselho Geral, ouvindo as regionais e efetuado visitas - semana passada e no dia de ontem -  às escolas e, pela sondagem sentia que boa parte da categoria é favorável em aceitar esse 'novo' Canal de aproximação. "Não sou Eu, Você, mas a maioria que decidirá. Não pelo Fim da Greve mas, pela Suspensão"; revoltados pelo exposto os professores entoam palavras de Ordem: "Cala a Boca Odeni"... "A Greve Continua"... 10:30h, a presidente busca mecanismo para colocar em votação o documento 'recém' recebido do Governo, recebendo forte oposição - é atingida por ovos e recebe material mais pesado (cadeira), deixa o local ouvindo solicitação de "RENUNCIA" - não houve votação mas, já  na tarde desta terça-feira (15), anunciou a suspensão da greve dos professores, que durava mais de 80 dias. O fim da paralisação foi acordado para reabrir o canal de negociação com o Governo do Estado. As aulas serão retomadas a partir desta quarta-feira (16).
JUSTIFICATIVA SINTE-Pi/NOTA
Faixa: traz "transparência educacional..."
O documento homologando a suspensão da greve deve ser elaborado e entregue ao Governo do Estado na quarta-feira, para que uma reunião entre a categoria seja marcada. Um dos argumentos levados em consideração foi a sinalização de abertura de negociação já em novembro deste ano para discutir o piso de 2013. 
O SINTE-PI VEM A PÚBLICO, ANUNCIAR  A SUSPENSÃO DO MOVIMENTO PAREDISTA PARA ABRIR O CANAL DE NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO E POR FIM, GARANTIR A MELHORIA E A VALORIZAÇÃO DO TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO NO PIAUÍ. ACREDITAMOS QUE O MOMENTO REQUER PRUDÊNCIA E NÃO VIOLÊNCIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário