Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 21 de maio de 2012

TERESINA: MAESTRIA, RAPOSA "ESCALDA" TUBARÃO

FLAMENGO FICA DE BEM COM A TORCIDA E SEGUE FIRME NO 'G 4'

O Parnahyba entrou e saiu do gramado do Estádio Lindolfo Monteiro como lider do Campeonato Piauiense. Mas a tarde/noite para o Tubarão não foi das melhores. Inspirado na fase complementar, o time rubro-negro aplicou uma das maiores goleadas da competição (5 a 2) sobre o campeão da Taça Estado do Piauí, numa grande exibição do goleiro Robson.
O jogo teve praticamente dois tempos distintos. Na fase inicial, embora o Flamengo tenha aberto a contagem aos 10 minutos, através de Da Silva Algoano, que completou para as redes de Boré sem muita dificuldade, foi o Parnahyba quem tomou conta do jogo por muito mais tempo, com mais objetividade, chegando ao ataque por diversas vezes. Muitas oportunidades de gol, todas desperdiçadas. Quase todas as bolasd pararam nas mãos de Robson, com atuação impecável no primeiro tempó. Mas o atacante Puxinha também perdeu quando tinha tudo para marcar, e sem o goleiro conseguir interceptar sua conclusão. Resumo da ópera: Flamengo 1 a 0 no primeiro tempo.

Parnahyba no ataque, Flamengo tinha um paredão na meta (Foto: Renato Bezerra/DP).
Na fase complementar, porém, o Flamengo voltou melhor, jogando bem e, por sorte, não tinha Robson pela frente. Na verdade, nem se sabe se Robson conseguiria evitar que as bolas chutadas por Zuza, Ítalo e Flavinho, por exemplo, chegassem às redes. Foram bolas literalmente indefensáveis. Mas, por falar em Robson, como ninguém é perfeito, ele terminou colaborando com um dos gols do Tubarão. Mas nada que atrapalhasse o time de vencer, golear e assumir a terceira posição. Com muita justiça.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 8ª rodada); Data: 20/05/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 4.260,00 com 242 pagantes.

Gols: Da Silva Alagoano 10 do 1° tempo; Zuza 4, Puxinha 10, Luiz Henrique 16, Ítalo 20, Erivaldo (cabeça) 37 e Flavinho 45 do 2°.
Bola na rede parnaibana, Da Silva (9) corre para a torcida, comemorando o início da goleada.

Flamengo - Robson; Bruno Paraíba, Marcelão, Wildinho e Jorginho Paulista (Batata); Zuza, Célio, Flavinho e Luiz Henrique (Laércio); Da Silva Alagoano (Darlan) e Ítalo. Técnico: José Danilo Queiroz.

Parnahyba - Boré; Jorginho, Gilmar Bahia, Erivaldo e Nenzinho (Gleidson); Alessandro, Evandro (Da Silva), Luciano e William Costa (Pio); Puxinha e Fabinho. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário