Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 17 de maio de 2012

LIBERTADORES: VASCO x CORINGA, DUELO DO MATA-MATA FICA PARA 2º CONFRONTO

JOGO DE VOLTA: VASCÃO CONFIA NA EFICIÊNCIA DO ATAQUE
"Calma, tem o de volta!..."
O empate sem gols em São Januário, no primeiro confronto das quartas de final da Libertadores, deixou o duelo entre Vasco e Corinthians aberto. O segundo jogo será no Pacaembu, na próxima quarta-feira, e quem vencer avança para a semifinal. Um novo 0 a 0 leva o duelo para os pênaltis, e empate com gols dá a classificação para os cariocas.

Em um confronto tão indefinido, as duas equipes têm bons motivos para acreditarem na classificação.
Além de elencos fortes e de esquemas táticos bem definidos desde o Campeonato Brasileiro, os times têm números que dão esperanças às suas torcidas. E que mostram, também, o poder dos dois postulantes à semifinal.
Ataque (quase) infalível - A seu favor, o Vasco tem a eficiência do ataque neste ano. O empate de 0 a 0 em São Januário, na quarta-feira, foi o primeiro jogo em que o setor ofensivo do time passou em branco. Antes, foram 28 partidas oficiais com 53 gols marcados ­ uma média de 1,89 por jogo. Um índice que, se não é brilhante, mostra que os atacantes vascaínos têm marcado com frequência.
O ataque será importantíssimo para as ambições vascaínas no Pacaembu. Afinal, se os cariocas abrirem o placar, forçarão o Corinthians a marcar pelo menos duas vezes. E aí entra outro dado que dá esperança aos vascaínos: há mais de um ano o time não passa dois jogos consecutivos em branco. A última sequência aconteceu entre abril e maio do ano passado, com dois empates sem gols contra o Náutico, na Copa do Brasil, e diante do Flamengo, no estadual. Como uma espécie de antídoto contra o rival, o Corinthians tem a melhor defesa da Libertadores. O clube comandado por Tite tem apenas dois gols sofridos em todo o a Libertadores deste ano ­ foi vazado pelo Deportivo Táchira, na estreia, e pelo Nacional, também na fase de grupos. 
Volta 100% ­ Se o Vasco tem a seu lado os números que mostram um ataque eficiente, o Corinthians mostra um retrospecto interessante para o tipo de confronto que fará com os cariocas. Embora não tenha uma história brilhante na Libertadores, o Corinthians nunca foi eliminado após empatar o jogo de ida fora de casa.
Corinthians tem a melhor defesa e nunca foi eliminado após empate fora
Em três ocasiões, o time do Parque São Jorge levou o placar de igualdade para seus domínios em fase de mata-mata. Nas três vezes, venceu diante de sua torcida, avançando à fase seguinte.
O primeiro exemplo aconteceu nas oitavas de final contra o Jorge Wilsterman, em 1999. Depois de empatar por 1 a 1 na Bolívia, o Corinthians goleou por 5 a 2 no Pacaembu. No ano seguinte, nas quartas, novo empate por 1 a 1 fora de casa, contra o Atlético-MG, seguido de classificação no Morumbi, com vitória por 2 a 1.

O terceiro e último exemplo do retrospecto impecável do Corinthians neste cenário é recente: no começo do mês, o clube empatou fora de casa com o Emelec. No Pacaembu, apesar de levar sustos no início, venceu por 3 a 0, garantindo uma vaga nas quartas de final.
Via ESPN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário