Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 21 de maio de 2012

BRASILEIRÃO: MISTÃO DO VASCO FAZ SUCESSO

ESTRÉIA NO BRASILEIRO VOLTADA PARA LIBERTADORES, SAI VENCEDOR 2 x 1
Polêmica no uniforme
Com a cabeça voltada para a Libertadores, o Vasco mandou a campo um time misto neste domingo, mas pode comemorar uma vitória na estreia do Brasileiro. Diante do Grêmio, os titulares Fellipe Bastos e Alecsandro resolveram, e o ‘expressinho’ vascaíno saiu de campo com um triunfo por 2 a 1. O volante Fernando marcou para o time gaúcho.
Apesar da derrota, o Grêmio não jogou mal. O time gaúcho conseguiu aproveitar a falta de entrosamento do rival, criou boas chances e até teve a oportunidade de empatar, mas parou no apito de Célio Barros e nas mãos de Fernando Prass. Primeiro, o juiz anulou um gol de Miralles por uma falta bastante duvidosa. Depois, o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti de Marcelo Moreno.

A grande curiosidade de jogo ficou por conta dos uniformes. Mesmo jogando em casa, o Vasco optou pela terceira camisa e jogou de azul, cor do rival Grêmio. Por outro lado, o time gaúcho foi obrigado a vestir o branco, cor do rival Vasco.
As duas equipes mudam o foco agora. O Vasco passa a pensar no duelo de volta contra o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores. O jogo será na quarta-feira, no Pacaembu, e o time carioca precisa ao menos de um empate com gols para avançar. A situação do Grêmio é melhor. Diante do Bahia, os gaúchos jogam em casa e podem até perder na quinta-feira para passar à semifinal da Copa do Brasil.

Pelo Brasileiro, o Vasco volta a campo no sábado, quando viaja para São Paulo para enfrentar a Portuguesa. Já o Grêmio recebe o Palmeiras, no domingo.
O jogo
O Vasco começou a partida tentando impor o domínio tentando se fazer valer do mando de campo. No entanto, o Grêmio logo impôs seu melhor toque de bola e criou a primeira boa chance do confronto, aos nove minutos. Após contra-ataque, a bola foi cruzada para Miralles, que chutou mal. Os visitantes se animaram com o lance e quase abriram o placar dois minutos depois com Marco Antônio, mas o meia foi travado por Renato Silva no momento da finalização.

O Grêmio aproveitava a falta de entrosamento dos vascaínos e chegava com facilidade ao campo de ataque. Tanto que, aos 15 minutos, André Lima recebeu a bola dentro da área e rolou para trás para a chegada de Marquinhos. No entanto, o meia chutou mal, em cima de Fernando Prass, que não teve dificuldade em fazer a defesa. Depois disso, o Vasco melhorou na marcação e conseguiu chegar com perigo pela primeira vez, aos 19. William Barbio fez boa jogada individual, mas chutou por cima do gol de Victor.

A jogada animou os cruz-maltinos, que não demoraram muito para abrir o placar, aos 22 minutos. Fellipe Bastos cobrou falta rasteira sem chance para Victor, que pulou, mas não conseguiu chegar na bola.

Os gremistas não se abateram com o revés e logo chegaram ao empate. Aos 25 minutos, Rondinelly, que havia acabado de entrar, rolou para Fernando na entrada da área. O volante acertou belo chute rasteiro no canto de esquerdo de Fernando Prass, que se esticou, mas viu a bola ir para a rede.

Depois do empate, o confronto ficou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Vasco tinha mais a posse de bola e o Grêmio tentava encaixar os contra-ataques. No entanto, ambas tinham dificuldade em criar boas chances de gol. Nos minutos finais, o panorama seguiu sendo o mesmo até o intervalo.
Fellipe Bastos comemora com Carlos Alberto o primeiro gol vascaíno
Fellipe Bastos comemora com Carlos Alberto o primeiro gol vascaíno
No segundo tempo, o Vasco veio modificado com as entradas de Juninho Pernambucano e Alecsandro. Nos primeiros minutos, os cruzmaltinos ainda tentaram chegar ao ataque, mas erravam muitos passes. O Grêmio aproveitou para quase virar aos sete minutos. Miralles foi lançado, mas chutou por cima do gol de Fernando Prass.

Aos poucos, o Grêmio melhorou e passou a ter o domínio do jogo. No entanto, os visitantes não conseguiam levar perigo aos donos da casa. Mesmo com dificuldade na parte ofensiva, foi o Vasco que marcou novamente. Aos 23 minutos, Juninho Pernambucano cruzou e Alecsandro apareceu livre para cabecear para a rede de Victor.

O gol animou os cruzmaltinos, que por pouco não aumentaram a vantagem aos 25 minutos. Em contra-ataque rápido, Carlos Alberto tabelou com Alecsandro e chutou para grande defesa de Victor. A resposta dos gremistas veio três minutos depois, quando Marcelo Moreno recebeu na área e chutou para grande defesa de Fernando Prass. Só que no rebote, Miralles finalizou para fora.

O Grêmio partiu para cima em busca do empate e quase conseguiu aos 35 minutos. Renato Silva cabeceou na própria mão e o árbitro marcou pênalti. Só que na cobrança, Marcelo Moreno viu Fernando Prass acertar o canto e defender sua cobrança.

Nos minutos finais, o Grêmio quase empatou com Marcelo Moreno, que cabeceou uma bola rente à trave esquerda de Fernando Prass. Os vascaínos se seguraram como puderam e conseguiram sair de campo com a vitória.

FICHA TÉCNICA:VASCO 2 X 1 GRÊMIOLocal: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 20 de maio de 2012 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Nadine Camara Bastos (SC) e Kléber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Renato Silva e Juninho Pernambucano (Vasco); Naldo e Marco Antônio (Grêmio)
Gols: VASCO: Fellipe Bastos, aos 22 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos 23 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Fernando, aos 25 minutos do primeiro tempo

VASCO: Fernando Prass; Allan, Rodolfo (Rômulo), Renato Silva e Dieyson; Eduardo Costa, Nílton, Fellipe Bastos, Carlos Alberto; Willian Barbio (Juninho Pernambucano) e Kim (Alecsandro). Técnico: Cristóvão Borges

GRÊMIO: Victor; Edilson, Saimon, Naldo (Leandro) e Pará; Vilson, Fernando, Marquinhos (Rondinelly) e Marco Antonio; Miralles e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário