Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Protesto: BRASILEIRO PASSA POR RETENÇÃO DE 9 HORAS [incomunicável]

GOVERNO CLASSIFICA "MEDIDA INJUSTIFICÁVEL"
                                                                                     Reprodução/AE
O governo brasileiro classificou neste domingo como "medida injustificável" a retenção do companheiro do jornalista Glenn Greenwald, o brasileiro David Miranda, por 9 horas, no aeroporto de Heathrow, em Londres. Miranda foi retido e mantido incomunicável neste domingo, com base na legislação britânica de combate ao terrorismo. Greenwald, jornalista do "The Guardian", publicou informações sobre o sistema de espionagem eletrônica dos Estados Unidos.
"Trata-se de medida injustificável por envolver indivíduo contra quem não pesam quaisquer acusações que possam legitimar o uso de referida legislação de combate ao terrorismo", divulgou, por meio de nota, o Itamaraty
. O órgão informa ainda que o governo manifesta "grave preocupação" e espera "que incidentes como o registrado hoje com o cidadão brasileiro não se repitam".
No início de agosto, o jornalista esteve no Senado do Brasil e afirmou ter provas de que os americanos usam a rede para obter vantagens comerciais e tecnológicas. A afirmação foi contra o argumento do governo do presidente dos EUA, Barack Obama, de que a Agência de Segurança Nacional (NSA) usa a vigilância para proteger os cidadãos do terrorismo.
O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário