Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 31 de agosto de 2013

Mundial de judô: JUDOCAS DO BRASIL 2 PRATAS

CATEGORIA PESADO [mais 78kg entre elas e, mais 100kg entre eles], GARANTINDO RECORDE DE MEDALHAS DA CBJ EM MUNDIAIS 
Vídeo 1 Prata feminino
Vídeo 2 Prata masculino
Os brasileiros Maria Suelen Altheman e Rafael Silva, o Baby, perderam a final, neste sábado à tarde, e levaram a medalha de prata no Mundial de judô, no Rio de Janeiro, ambos na categoria pesado (mais de 78kg entre as mulheres e mais de 100kg entre os homens). Diante de um Maracanãzinho lotado e com apoio da torcida, os dois judocas da casa conseguiram os melhores resultados deles na competição.

Com isso, o Brasil garantiu o seu recorde de medalhas na história dos Mundiais e alcançou a meta estipulada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Os brasileiros agora somam seis pódios no Rio, contra cinco obtidos na edição de 2011, em Paris.
Na final feminina, Maria Suelen foi derrotada pela campeã olímpica Idalys Ortiz, depois de ter vencido três lutas. A atleta de Cuba imobilizou a brasileira, conseguiu o ippon e comemorou o ouro. Antes, a judoca da casa já levava desvantagem no combate com uma punição e um yuko a favor contra. Os bronzes da categoria foram para Jung Eun Lee, da Coreia do Sul, e para Megumi Tachimoto, do Japão.
"Queria ser campeã. Perdi a final, mas fico feliz pelo jeito que lutei, peguei atletas fortes no caminho, mesmo sendo líder do ranking. Foi bom para eu entrar ligada na luta. Na final aconteceu esse deslize, ano que vem tem mais um mundial, esse ano tem outras coisas para acontecer", afirmou Maria Suelen.
Bronze na Olimpíada de Londres-2012, Rafael Silva disputou o ouro contra o francês Teddy Riner, que conquistou o hexacampeonato mundial. Baby tomou uma punição no início da luta, depois o atleta da França conseguiu uma imobilização e ganhou por ippon, confirmando o favoritismo. O gigante Riner, de 2,04m de altura e mais de 130kg, não perde uma luta há quase três anos e se tornou o maior vencedor da história do judô. Os bronzes ficaram com Faicel Jabbalah, da Tunísia, e com Andreas Toelzer, da Alemanha.
"Estou um pouco triste com a prata, mas acho que está valendo. Só tenho a agredecer aos meus amigos, família e confederação, que me ajudaram a chegar até aqui", disse Rafael, que conquistou a única medalha entre os homens brasileiros no Rio.
Durante esta semana, o Brasil já tinha conquistado quatro medalhas na Mundial-2013. Rafaela Silva, ganhou o ouro na categoria leve, Érika Miranda, levou a prata na meio-leve, Sarah Menezes, ficou com o bronze na leve, e Mayra Aguiar foi bronze na meio-pesado.
Trajetória até a final - Mais cedo, Maria Suelen ganhou no primeiro combate de Gulzhan Issanova, do Cazaquistão, que foi desclassificada após acumular quatro shidôs (punições). Nas quartas, a brasileira venceu Eunkyeong Kim, da Coreia do Sul, ao imobilizar a adversária e conseguir o ippon.
Na semifinal, Maria Suelen venceu a francesa Emilie Andeol. A brasileira derrubou duas vezes Andeol, mas nenhum golpe foi computado pela arbitragem. No entanto, a francesa tomou uma punição, e Maria Suelen conseguiu a vitória por essa diferença mínima.
Rafael venceu as duas lutas que fez pela manhã com dois ippon. Na estreia, ele passou por Iurii Krakovetskii, do Quirguistão, e depois bateu o japonês Ryu Shichinohe. Na semifinal, Rafael venceu o alemão Andreas Toelzer. Nenhum dos dois lutadores conseguiu encaixar golpes, mas o brasileiro tomou apenas uma punição contra duas do adversário.
Luciano e Renan fora - Campeão mundial em 2007, também no Rio de Janeiro, Luciano Correa foi eliminado neste sábado em sua segunda luta, na categoria meio-pesado (até 100kg entre os homens). Ele perdeu para o francês Cyrille Maret, que aplicou um ippon. Antes, o brasileiro tinha vencido o tcheco Michal Horak.
"Conheço ele (Maret) há dez anos, o placar entre nós era igual, mesmo numero de vitórias e derrotas. Infelizmente, naqueles dois primeiros minutos ele matou minha manga, me complicou e eu tive que abrir. Infelizmente não deu, fiquei chateado", lamentou Luciano.
Mais cedo, pela mesmo categoria, Renan Nunes, estreante em Mundiais, foi derrotado em sua estreia pelo alemão Dimitri Peters, que conseguiu um yuko.
A medadalha de ouro entre os meio-pesados masculino foi para Elkhan Mammadov, do Azerbaijão, a prata ficou com Henk Grol, da Holanda, e os bronzes foram para Lukas Krpalek, da República Tcheca, e para Dimitri Peters, da Alemanha.
via ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário