Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Copa Piauí: MODELO DEFINIDO, DATA PROGRAMADA

CATEGORIAS DE BASE SEM MANUTENÇÃO DIRETA [ver vídeo trabalho Copa Piauí]
Presidente FFP, Cesarino Oliveira
O "Eterno Campeão-RAC", fora do páreo da disputa pela vaga piauiense Copa do Brasil 2014 quatro agremiações [Flamengo, Piauí, Picos e 4 de Julho] trabalham o projeto da Copa Piauí 2013 com inicio programado para 8 de setembro; ausência do 'Galo Carijó' da disputa sob alegações de problemas de ordem financeira certamente despertou estranheza entre dirigentes e atletas de outros clubes. Passado o susto, quem transpareceu preocupação com o episódio foi Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP). De acordo com ele, a desistência tricolor levanta uma profunda discussão: a manutenção das categorias de base ao longo da temporada.
"Que a ausência do River-PI sirva de exemplo para os outros. Não adianta manter o clube apenas com equipes profissionais. Deve haver a maturação das atividades com as novas gerações para que eles possam servir de renovação. Se o River-PI tivesse um trabalho mais consistente na base, poderia mesclar nomes para disputar a Copa Piauí. Entendo que o clube esteja em difícil momento financeiro, mas é uma questão bastante séria", insiste.
"Se você prestar atenção, todos os clubes que vão disputar a Copa Piauí têm categorias de base em plena atividade. Sendo eles, inclusive, semifinalistas do Campeonato Piauiense Sub-19. Eles levarão boa parte dos meninos que atuaram no Estadual e isso é importante para a manutenção das atividades do clube. Entende o que eu quero dizer?", indagou na sequência.
RECONHECIMENTO DA FALHA
Elizeu Aguiar, River em 1º momento? argumenta os amantes do Galo
Sem entrar em campo há quase três meses, desde quando disputou a final do Campeonato Piauiense, o Galo só retoma as atividades em dezembro, período de preparação para o Estadual do ano que vem. O reconhecimento da falha é perceptível nas declarações do presidente do River-PI, Elizeu Aguiar:"Estamos definindo projetos que deem sustentação para a plena atividade das categorias de base do clube nos próximos meses. Entendo o questionamento do Cesarino e estamos buscando alternativas para sanar este problema reconhecido por nós como importante" defendeu o dirigente tricolor.
Pelo Noticias do Futebol(Agendinha)/Imagens TV ANTENADEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário