Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 31 de agosto de 2013

Mundial de judô: MAYRA AGUAIR CONQUISTA BRONZA

Mayra Aguiar é a atual líder do ranking mundia
BRASILEIRA APLICA 'IPPON' E FAZ FESTA NO 'MARACANÃZINHO'
A brasileira Mayra Aguiar se recuperou da derrota nas quartas de final, venceu mais duas lutas nesta sexta-feira à tarde e ficou com a medalha de bronze no Mundial de judô, no Rio de Janeiro. Na disputa pelo terceiro lugar da categoria meio-pesado (até 78kg entre as mulheres), ela ganhou da canadense Catherine Roberge, ao aplicar um ippon, e fez a festa dos torcedores no Maracanãzinho.
Bronze na Olimpíada-2012, Mayra Aguiar é a atual líder do ranking mundial e era uma das favoritas ao ouro no Rio. No entanto, ela foi derrotada nas quartas de final por Marhinde Verkerk, da Holanda, ao tomar um ippon. Depois de duas punições para a brasileira contra uma para a holandesa, Mayra tentou atacar, mas foi imobilizada no chão, acabou batendo no tatame e desistindo. Ela ainda saiu sentindo uma lesão no pulso direito. Ano passado em Londres, Mayra ganhou da holandesa na disputa pelo bronze.
"Quando perdi, fiquei nervosa, abatida, mas tinha muita gente me motivando, e deu certo. A gente amarrou a mão, fez o que deu para fazer, e na hora, com muita adrenalina, o que conta é a cabeça, que tem que estar preparada para a competição. Passou um filme na minha cabeça. Aconteceu tanta coisa, e pensei: não saio daqui sem uma medalha. Esse bronze vai valer ouro, e foi isso que fiz", vibrou Mayra.
Nesta sexta, a brasileira entrou direto nas oitavas de final e na primeira luta venceu a italiana Assunta Galeone, com um wazari. Depois de perder das quartas, ela foi para a repescagem e primeiro passou por Viktoriia Turks, da Ucrânia. Em uma luta equilibrada, a ucraniana perdia por um shido (punição), e Mayra conseguiu imobilizar a adversária no chão e ganhou por ippon.
Na luta decisiva, Mayra Aguiar já levava vantagem com apenas uma punição, contra três de Roberge. Mas a brasileira ainda conseguiu um ippon para garantir o pódio. Este bronze foi a terceira medalha dela em Mundiais, antes já havia conquistado a prata em Tóquio-2010 e o bronze em Paris-2011. Nesta sexta, o ouro do peso meio-pesado foi para Kyong Sol, da Coreia do Norte, e a prata ficou com a holandesa Verkerk, algoz de Mayra. O outro bronze foi para a francesa Audrey Tcheumeo.
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário