Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Visita Papal: JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

JOVENS DE TODO MUNDO UNIDOS NO 'AMOR E CARIDADE' DA PALAVRA DE CRISTO
Os movimentos iniciais do Ano da Juventude dão ênfase a expectativa para a visita do papa Bento 16, no período de 23 à 28 de julho, centralizando-se ao Rio de Janeiro, na realização da Jornada Mundial da Juventude-JMJ - evento criado em 1985, pelo papa João Paulo II, celebrado a cada dois ou três anos, reunindo milhões de católicos de países e culturas diferentes [especialmente jovens], para cultuar as mensagens de amor e união deixadas por Jesus Cristo. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, oficializou, ontem,  notícia esperada desde o ano passado, quando foram anunciados os locais por onde Bento XVI irá se encontrar com os jovens durante os Atos Centrais da JMJ Rio 2013, pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.


O Cristo Redentor, monumento retratando Jesus Cristo, localizado no bairro do Alto da Boa Vista, situado no topo dos 710 metros do  Morro do Corcovado, ficará aberto 24h durante a realização da Jornada Mundial da Juventude.
Porém, a visita do papa Bento 16 ao Cristo Redentor ainda não está confirmada. Ele vai participar das principais atividades do evento, como missas e encontros com jovens. Por enquanto há confirmação de que o Pontífice irá passar de helicóptero em volta do Cristo Redentor.
De acordo com Dom Orani, esse horário visa a realização de vigílias durante a noite e a madrugada: “Vamos organizar grupos jovens de várias nacionalidades que estarão ali rezando pela juventude, pelo mundo, pela paz”, afirmou.
Dom Orani disse ainda que os grupos terão de 25 a 30 jovens que seguirão uma programação na área externa do Cristo e na pequena capela de Nossa Senhora Aparecida, situada na base da estátua.
Normalmente, a atração turística funciona das 08:00 às 20:00h. Na atual temporada de verão, o horário foi estendido das 07:00 às 21:00h.
Informações: CNBB
via A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário