Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 20 de janeiro de 2013

Paulista 2013 - CORIGÃO COM DESAFIO DE MANTER-SE NO 'TOPO'

"Sempre tem como ser melhor" - SEM TITULARES CORINTHIANS BUSCA PASSOS POSITIVOS
Após um período tão vitorioso, duas são as preocupações iniciais: manter a motivação elevada e evitar o salto alto. Ainda sem os titulares, que só voltaram ao trabalho na segunda-feira, o Corinthians tenta dar o primeiro passo de mais um ano positivo contra o Paulista, em Jundiaí. Válida pela primeira rodada do Estadual, a partida está marcada para as 17h, no estádio Jayme Cintra.
"Sempre tem como ser melhor. A gente ganhou dois títulos no ano passado, agora tem cinco para disputar. Com certeza, pode ser melhor", afirmou Edenílson, lembrando que o Corinthians jogará Paulista, Libertadores, Recopa Sul-americana, Copa do Brasil e Brasileiro. Sem falar na possibilidade de voltar ao Mundial.
Edenílson é um dos atletas escalados para a estreia.
O volante vai atuar na lateral direita, posição que chegou a assumir em 2012 antes de se machucar. Recuperar o espaço é uma das metas dele, e a concorrência interna é um dos trunfos apontados por Tite na tentativa de manter o grupo motivado.
"Quando não ganha, tem pressão. Quando ganha, tem pressão. Clube grande é assim. Tenho consciência de que foi um ano mágico, mas agora o cara tem que jogar, tem que ter desempenho", disse o treinador, que pela primeira vez colocará o chinês Zizao entre os titulares.
Do lado do Paulista, o técnico é Giba, campeão brasileiro como jogador do Corinthians em 1990. Ele tenta se virar com um elenco modesto ­ que tem como figuras mais conhecidas Chiquinho, que já defendeu Inter e Palmeiras, e Marcelo Macedo, ex-Fluminense ­, mas tem a vantagem de estar treinando desde o ano passado.
"O time está bem, eles estão preparados para estrear. A primeira fase, de formação do elenco, já foi concluída. Aproveitamos alguns jogadores que disputaram a Copa Paulista e fomos montando o elenco. Agora esamos na fase principal, o time está treinado e está ajeitadinho", afirmou Giba, que só confirmou a escalação do centroavante Macedo e escondeu o resto do time. "Não posso revelar mais nada, o campeonato é assim."

FICHA TÉCNICA:PAULISTA X CORINTHIANS
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

Data: 20 de janeiro de 2013, domingo

Horário: 17h (de Brasília) 

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

PAULISTA: Richard; Thales, Lima, Lázaro e Correia; Matheus e Kasado; Flávio, Régis e Chiquinho; Marcelo Macedo

Técnico: Giba

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Antônio Carlos, Felipe e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Romarinho e Zizao; Elton

Técnico: Tite
Espn.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário