Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 31 de maio de 2013

TORCEDORES PROTESTAM EM TREINO DA SELEÇÃO

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: GRUPO DE TORCEDORES 'CLAMA POR SAIDA DE MARIN - CBF'
Faixa pede saída de Marin durante treino da Seleção
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Um grupo da Frente Nacional de Torcedores, de cinco membros, protestou durante o treino da Seleção, na tarde desta sexta-feira, contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. Os cinco torcedores gritaram coros dos quais se destacaram “Marin Torturador”, “Marin fora da CBF” e "Sai, sai, canalha! Nós vamos tirar o Zé da Medalha!".
Os torcedores fizeram barulho na arquibancada por cerca de 5min e foram retirados por seguranças do Flamengo na Gávea, o local da atividade. O mesmo grupo já tinha marcado presença durante a entrega da petição “Fora Marin” na sede da CBF neste ano, feita pelo deputado federal Romário (PSB) e o filho de Vladimir Herzog, Ivo.
O treino, terceiro da Seleção no Rio de Janeiro, ocorreu com poucos sócios do Flamengo nas arquibancadas. Vale ressaltar o contraste com a atividade de quinta na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Na ocasião, em campo militar, a Seleção recebeu uma bandeira de sorte para a Copa das Confederações e um discurso inflamado, lembrando que o Brasil passou pelo mesmo local na preparação para a Copa do Mundo de 1970. A referência “torturador” a Marin tem como pano de fundo um discurso realizado em 1972 que, segundo seus acusadores, teria influenciado na tortura seguida de morte do jornalista Vladimir Herzog. O presidente da CBF diz que seu discurso é mal interpretado até hoje e não está relacionado com a ocorrência. Nele, ele incentivava os órgãos do Governo brasileiro, na época sob Regime Militar, a tomar medidas na TV Cultura, onde Vladimir trabalhava.
José Maria Marin assumiu a CBF em março de 2012 como substituto de Ricardo Teixeira, que deixou a entidade em meio a acusações como a de ter participado de um esquema de propina com a ISL. O caso foi investigado em segredo de justiça pela Fifa. Porém, desde que assumiu a CBF, Marin tem convivido com polêmicas principalmente por episódios passados. Em outro caso emblemático, o presidente foi flagrado embolsando uma medalha de um corintiano campeão da Copa de São Juniores de 2012.
Esporte Terra.com     

Um comentário:

  1. Senhores.

    Não pretendo defender o ex Governador de São Paulo, mas trago a público a incoerencia organizada.

    O Marin pegou uma medalha... e a CBF através do Havelange, do Ricardo Teixeira e tantos outros, inclusive os militares que ocuparam a CBD vem levando muito mais que isso... é público, notório e internacional.

    O Marin era chefe de governo interino à época das torturas organizadas pela ditadura. A Globo, escancaradamente apoiava os ditadores e torturadores. Agora, quem clama pela saída o Marin se cala e ignora o passado da TV que ao longo dos últimos 60 anos vem mandando no país e aprovando as mais variadas formas de tortura.

    Incoerencia abominável orquestrada pelos cartolas cariocas que não admitem perder o comando do futebol.

    Roberto
    http://vidaexpressovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir