Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 3 de maio de 2013

SÃO PAULO x ATLÉTICO

LIBERTADORES: GALO RECEBE "MASSACRE" MAS SUPERA
Quem acompanhou, ontem, no Morumbi assistiu a um dos grandes jogos de 2013. O São Paulo, pior classificado para as oitavas da Libertadores, enfrentou o Atlético-MG, de melhor campanha da fase de grupos, e massacrou. Massacrou a ponto de fazer o primeiro gol logo no começo, com Jadson, e perder outras chances, duas delas inacreditáveis com Ademilson. Mas então o duelo mudou: o experiente Lucio foi expulso após fazer falta dura em Bernard - já tinha recebido um amarelo e levou o segundo. Quem tomou as rédeas do confronto foi o visitante, que logo empatou com Ronaldinho Gaúcho e no início da etapa final virou com Diego Tardelli: 2 a 1.
Os 55 mil torcedores do São Paulo presentes ao Morumbi tentaram apoiar o time nos raros contra-ataques, mas não adiantou. E o Atlético-MG abriu ótima vantagem no duelo brasileiro das oitavas da Copa.
A volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Independência. No fim de semana, o time de Ney Franco fará clássico com o Corinthians pela semifinal do Paulistão, e o Atlético enfrenta o Tombense pela volta da mesma fase do Mineiro.
Na quarta, Leonardo Silva volta ao Atlético-MG, enquanto o São Paulo terá o alento do retorno de Luis Fabiano: o centroavante cumpriu os quatro jogos da suspensão imposta pela Conmebol - perdeu as três últimas partidas da fase de grupos e a ida das oitavas.
O jogo
O clima no Morumbi era de final de campeonato. A torcida comemorava carrinhos e chutões, se levantava nos ataques e ainda por cima comemorou um gol logo no começo. Aos 8 minutos, já com o Atlético-MG encurralado, Paulo Henrique Ganso fez jogada genial dentro do área, cortou dois marcadores e rolou atrás para Jadson, que de canhota chutou cruzado, sem chances para Victor.
A pressão tricolor após balançar a rede, porém, não diminuiu. Jadson quase fez o segundo, só que desta vez o chute cruzado foi para fora. Com a saída do centroavante Aloísio, com dores na virilha, Ademilson se tornou o camisa 9, e as oportunidades no pé do jovem atacante apareceram.
Primeiro, Paulo Miranda deu belo passe dentro da área, mas Ademilson chutou por cima; depois, Jadson achou o atacante livre na esquerda, e ele chutou para ótima defesa de Victor. Na última, o jovem recebeu outro passe em profundidade, porém bateu novamente acima da trave.
E Ademilson acabou durando 25 minutos em campo; não pelas chances perdidas, mas pela expulsão de Lucio: o veterano zagueiro já tinha levado um amarelo por falta dura no meio-campo e recebeu o segundo ao entrar com o pé alto em Bernard. Rhodolfo fez dupla com Rafael Tolói.
E não demorou muito para o Atlético logo tomar conta do final do primeiro tempo e, principalmente, empatar o duelo: Bernard cobrou escanteio da direita, Ronaldinho Gaúcho (bastante hostilizado pela torcida são-paulina) cabeceou no segundo pau, e a bola foi mansamente no canto esquerdo de Rogério Ceni.
Para a etapa final, o técnico Cuca tirou o amarelado Leandro Donizete e colocou Josué, ex-São Paulo. Com um a mais, o Atlético ficou bem mais com a bola, mas criou a primeira boa chance apenas aos 11 minutos: Jô recebeu na esquerda da área, mas o chute foi por cima.
Na sequência, em um contra-ataque, os mandantes quase fizeram com Osvaldo, que aproveitou bom lançamento da direita, correu mais que Gilberto Silva e Victor, mas o zagueiro conseguiu cortar antes da finalização do são-paulino.
Só que aos 14, não teve jeito, e o Atlético-MG virou: Bernard fez ótima jogada pela esquerda, abriu para Marcos Rocha, que com a parte de fora do pé assistiu Diego Tardelli; o atacante bateu de primeira e venceu Rogério Ceni. Festa atleticana no Morumbi.
O time mineiro manteve o controle da bola, mas teve dificuldades para passar pelo ferrolho defensivo do São Paulo. E o clube da casa sofreu nova baixa no confronto: Rhodolfo sentiu a coxa esquerda e saiu para a entrada de Douglas.
A partir de então, o Atlético-MG "cozinhou" o duelo, com parcos contra-ataques, enquanto o time tricolor, exausto, pouco ameaçou a meta de Victor na etapa final. E o Atlético tem ótima margem para a volta no Independência.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de maio de 2013, quinta-feira
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Assistentes: Carlos Cáceres (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Público: 57.401 pessoas
Renda: R$ 2.971.070,00
Cartões amarelos: Lúcio (São Paulo); Marcos Rocha, Leandro Donizete, Bernard (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Lúcio (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Jadson, aos oito minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Ronaldinho Gaúcho, aos 41 minutos do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 14 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio (Ademilson) (Rhodolfo) (Douglas)
Técnico: Ney Franco
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha; Réver, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Bernard (Luan), Ronaldinho e Tardelli; Jô
Técnico: Cuca
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário