Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 25 de maio de 2013

Sindicato: VIII ENCONTRO DE JORNALISTAS

JORNALISMO SUSTENTÁVEL EM DEBATE 
Dias 5 e 6 de junho o Sindicato dos Jornalistas do Piauí irá realizar mais uma edição do Encontro de Jornalistas do Piauí. O evento chega a sua 8ª edição abordando o tema “Jornalismo Sustentável em Debate” e com a participação de jornalistas de veículos nacionais e locais, além de professores e pesquisadores da área comunicacional. Segundo o presidente do órgão, José Olímpio Leite, o tema é uma orientação da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas). 
Francisco José, da TV Globo e Sérgio Adeodato, do jornal Valor Econômico são os nomes de maior destaque do debate, que passará por áreas como comunicação institucional, pluralidade e opinião pública tudo com relações voltadas para a sustentabilidade. Nomes do Piauí como Fenelon Rocha, Gustavo Said, Arimatéia Azevedo e Orlando Berti estarão participando dos debates.

- No Piauí não há por parte de nossos profissionais aquela preocupação maior com essa questão, ambiental você vê pouca produção. Se discute isso quanto sai uma denúncia,por exemplo, estão tocando fogo na Serra Vermelha, estão desmatando na Serra da Capivara, aí sai, mas no dia a dia não se vê temas ambientais; disse o presidente Olímpio.
O presidente ainda acredita que o papel educador da imprensa ainda é essencial para muitos temas, como a sustentabilidade, deixada de lado por órgãos de competência direta, como as secretarias ambientais e poder público em geral. 
O presidente José Olímpio, ainda destaca alguns feitos de sua gestão; direcionando que em seu primeiro ano de gestão a preocupação era colocar a casa em ordem, em ações que iam desde a regularização da própria sede, no centro de Teresina, como a retomada de outros patrimônios do sindicato. O presidente explica que somente depois disso é que as atividades começaram a fluir, como o encontro desse ano. A expectativa é que nos próximos anos encontros como esse sejam rotina nos mais variados temas.
Fonte: Sindjor

Nenhum comentário:

Postar um comentário